quarta-feira, 19 de junho de 2013

Passo Fundo: o bom filho a casa torna

Equipe do segundo semestre começa pelo goleiro Bruno Grassi

A trajetória do Esporte Clube Passo Fundo no Gauchão 2013 empolgou a todos. Após seis anos afastado da elite do futebol estadual, o Tricolor renasceu após um péssimo primeiro turno, e, com uma campanha invicta na Taça Farroupilha, conquistou a sexta colocação geral – a segunda melhor da história do clube, fundado em 1986. Dentro das quatro linhas, muitos foram os destaques ao longo da caminhada. Um deles, no entanto, se sobressaiu em virtude de sua regularidade e profissionalismo: o goleiro Bruno Grassi.

Titular absoluto em todas as partidas do Passo Fundo na temporada, Bruno conquistou a admiração dos torcedores com ótimas atuações. Desempenho recompensado no início de maio, quando o presidente Selvino Ferrão anunciou a renovação de contrato do arqueiro até o final do Gauchão 2014. “O Bruno Grassi é um atleta que passa confiança para todos os seus companheiros. Além disso, tem uma conduta profissional exemplar, é uma pessoa excelente, de alto gabarito, fora do comum”, destaca o mandatário tricolor.

Formado no Internacional, e com passagem pelo futebol português, o goleiro de 26 anos se reapresentou na última segunda-feira, quando, sob comando do preparador Cleber Sgarbi, iniciou um trabalho de condicionamento visando as competições do segundo semestre – o Passo Fundo disputará a Copa Willy Sanvitto e uma copa regional que envolverá os clubes do norte gaúcho. Referência dentro e fora de campo, será fonte de inspiração para os jovens Fernando, 19 anos, e André Luiz, 17, oriundos das categorias de base.

Alheio a badalações e preparado para os desafios vindouros, Bruno Grassi espera repetir, a partir de agosto, o êxito da primeira metade do ano. “As expectativas são as melhores possíveis. Esperamos fazer um grande segundo semestre, para que o clube possa almejar novas conquistas”, afirma, ao tempo em que ressalta as qualidades de Cleber Sgarbi, com quem convive e treina desde novembro de 2012. “É um excelente profissional, que nos passa diariamente todo seu conhecimento e experiência”, diz.

Bruno está totalmente adaptado à cidade, onde residirá por, no mínimo, mais dez meses. E admite que a boa acolhida da direção tricolor, desde a sua chegada, ainda no final do ano passado, pesou para sua permanência no estádio Vermelhão da Serra. “Gostei muito daqui, falo isso para todos, a cidade apoiou a equipe desde o início. O Passo Fundo é muito correto, com grandes pessoas e um ótimo presidente. São indivíduos como ele que fizeram o clube dar certo”, reconhece, retribuindo os elogios a Selvino Ferrão.

No dia 1º de julho, quando o restante do elenco se apresentar para o início efetivo das atividades sob o comando do técnico Luís Carlos Winck, os goleiros ganharão novos companheiros. A expectativa é de que o Tricolor tenha uma equipe competitiva e disposta a atrair grandes públicos ao Vermelhão, a exemplo do que ocorreu no primeiro semestre. Desde já, Bruno Grassi assume esse compromisso. E conclama os torcedores: “Não faltará empenho e vontade de vencer. A vitória deles é a nossa vitória”.

Reforços em pauta

A direção de futebol do Esporte Clube Passo Fundo segue em busca de reforços para a sequência da temporada. De acordo com o presidente Selvino Ferrão, “o clube está acertado com seis novos atletas, mas os nomes só serão divulgados após a assinatura dos contratos”. Até o momento, além dos goleiros Bruno Grassi, Fernando e André Luiz, foram anunciados os nomes dos laterais Jeferson e Xaro, do volante Everton Garroni e do atacante Dionatan, todos remanescentes do primeiro semestre.

Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário