domingo, 23 de junho de 2013

Riopardense goleia e garante vaga para a segunda fase da Divisão de Acesso

Uma tarde de muita inspiração, garra, determinação, organização tática e qualidade técnica. Esse foi o mantra que os jogadores da Associação Riopardense seguiram durante o confronto contra a forte equipe do Grêmio Esportivo Brasil, de Pelotas, na tarde deste domingo (23), no Amaro Cassep em Rio Pardo. E o resultado não poderia ser melhor: goleada histórica por 4 x 1, contra uma equipe centenária e de muita tradição no futebol gaúcho e nacional, aliás, no dia em que o Brasil de Pelotas comemorou 100 anos de história o Riopardense já havia lhe dado um presente de grego, vencendo o aniversariante na tarde de 7 de setembro de 2011, na Copa Laci Ughini.

O Riopardense precisa vencer para estar entre os classificados para as quartas de final, e o Riopardense começou a partida de forma avassaladora, marcando dois gols marcados antes de completados os 15 minutos iniciais, com o artilheiro Geison e depois Paulo Matos. A torcida já estava satisfeita com o resultado, mas os jogadores do Riopardense não! E aos 21 minutos, novamente ele, Geison, ampliou o marcador: 3 x 0 Riopardense. No final do primeiro tempo o Brasil esboçou uma reação e conseguiu diminuir o escore com Taffarel.

 No segundo tempo a equipe da zona sul esteve um pouco melhor que o Riopardense em posse de bola, no entanto, suas investidas ofensivas se mostraram sem efeito, mesmo com a entrada do artilheiro Eder Machado, que havia iniciado a partida no banco de reservas. E para quem imaginava que a partida se encerraria nos 3 x 1, equivocaram-se, pois ainda teve tempo do zagueiro Caio, de excelente partida, deixar a sua marca no jogo. Final de jogo no Amaro Cassep, Riopardense 4 x 1 Brasil de Pelotas.

Agora o Riopardense foca nos dois confrontos contra o Santo Ângelo, na quarta-feira em Rio Pardo e no Domingo no Estádio da Zona Sul nas Missões, para buscar uma vaga nas semifinais da competição.

O presidente Joni Lisboa da Rocha, muito emocionado, destacou o grande momento da equipe no campeonato. “Estamos escrevendo uma nova história para o futebol profissional de Rio Pardo, com a classificação para as quartas de final da Divisão de Acesso, e dessa maneira, quebrando tabus e com imensas dificuldades ultrapassando obstáculos intransponíveis, nós vamos continuar reescrevendo nossa história e, passo a passo, vamos colocar Rio Pardo no mapa do Campeonato Gaúcho da primeira divisão”, disse.

Tiago Matos, que novamente foi um grande destaque da partida, criando as jogadas que originaram três dos quatro gols do Riopardense salientou a união do grupo. “Estamos muito unidos, fechados e a cada partida reforçamos nossa vontade de vencer, vencer e vencer; é isso que nos motiva”, disse o atacante.

Ficha do Jogo:

Riopardense: Rodrigo Feijão; Douglas (Dedo), Alex, Caio e Vinicius; Bolacha, Kássio, Paulo Henrique (Rafael), Paulo Santos; Tiago Matos e Geison. Técnico Sérgio Perini.

Brasil de Pelotas: Luiz Muller; Tiago Rannow, Ricardo Bierhals, Renato Martins e Edu Silva; Willian Kozlowski, Taffarel, Maicon Sapucaia (Washington), Canhoto (Cleiton); Brasão (Eder Machado) e Gustavo Papa.
Técnico: Rogério Zimmermann.

Gols: Geison (2), Paulo Santos e Caio (R); Taffarel (B)

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário