domingo, 23 de junho de 2013

São Paulo vence mas não se classifica

O São Paulo viajou a Santa Cruz do Sul com a difícil missão de conseguir a classificação aos matas do segundo turno. A equipe necessitava da vitória e ainda torcer por três resultados paralelos, o que tornava a classificação um tanto quanto complicada.

Contando ainda com desfalques importantes - como Aylon e Teko - o rubro-verde iniciou a partida ciente das dificuldades que enfrentaria contra a boa equipe do Avenida.

A equipe dona da casa iniciou a partida melhor. O atacante Gavião, logo aos dois minutos chutou firme por sobre o gol do goleiro Luciano, levando perigo á meta do leão.

Aos 4', Marciel (ex-jogador do São Paulo) cruzou, o zagueiro Wagner tentou afastar e acabou chutando para trás. A bola saiu pela linha de fundo. Escanteio para o Avenida. Na cobrança, Gavião cabeceou e Luciano fez boa defesa.

A partida se mostrava de muita marcação. As duas equipes se estudavam e dificilmente os armadores conseguiam produzir jogadas com os atacantes. Fabiano Diniz pouco tocava na bola, o que dificultava a vida do goleador Alê Menezes e o estreante André Felipe.

Com 15 minutos, o São Paulo conquistou seu primeiro escanteio. André fez boa jogada pelo flanco direito, cruzou para a área e Alê Menezes cabeceou para a defesa do goleiro Vanderlei. Escanteio para o leão. Fabiano Diniz cobrou e mais uma vez Alê Menezes cabeceou, mas desta vez a bola saiu pelo lado do gol.

Cinco minutos depois, Alexandre recebeu na entrada da área de ataque do periquito. Tirou do goleiro Luciano e acabou acertando a trave esquerda, perdendo o que seria o primeiro gol da equipe santa cruzense.

A pressão da equipe da casa era forte. O São Paulo segurava-se como podia, evitando as finalizações do adversário e contando com os sempre presentes "milagres" de Luciano.

Aos 39min , Wagner cobrou falta na intermediária. O chute saiu forte e acabou passando muito perto do ângulo esquerdo do goleiro Vanderlei que nada pode fazer além de torcer para que a bola não entrasse.

O primeiro tempo encaminhava-se para seu fim quando Caio Gomes perdeu a chance mais clara de gol. O lateral recebeu passe e ficou livre para chutar. No entanto, a bola acabou passando perto da trave e saiu pela linha de fundo.

Então Marcio Coruja apitou dando fim á primeira etapa.

Na segunda etapa o rubro-verde voltou melhor. A equipe se mostrava com uma postura diferente daquela do início do jogo. Alê Menezes fez bela triangulação com Fabiano Diniz e Caio Gomes, recebeu na entrada da área e o goleiro Vanderlei saiu nos pés do camisa 9 evitando a conclusão.

Com quatro minutos da segunda etapa, Luciano fez uma das mais belas defesas da sua vitoriosa passagem pelo rubro-verde da Linha do Parque. Marciel cruzou e Podadeiro testou firme. A bola quicou no chão e Luciano esticou-se todo para salvar - sobre a linha - o gol Avenidense.

A partida então perdeu o ritmo intenso e concentrou-se mais no meio. O leão, sem a velocidade de Aylon nos contra-ataques tinha dificuldades para atacar. Já o Avenida, esbarrava na boa marcação dos três volantes escalados pelo técnico Rudi Machado.

Apenas aos 18 minutos uma das equipes conseguiu atacar com perigo. Fábio Pinho fez bela jogada, passou por Emerson Dantas e tocou para Gavião, o atacante - livre de marcação - ficou sem ângulo e chutou na rede pelo lado de fora.

A equipe da casa então partiu para o ataque, e aos 24 minutos Fábio Pinho chutou de fora da área e Luciano fez defesa espetacular, salvando o que seria um golaço do meia-armador da equipe de Santa Cruz.

Quatro minutos depois Alexandre chutou de fora da área, Luciano espalmou para a frente e a bola bateu nas pernas de Carlos Alberto e voltou. O goleiro rubro-verde agarrou e o árbitro Marcio Coruja assinalou tiro livre indireto para o Avenida. A equipe tinha uma falta na risca da pequena área.

Luciano montou a barreira na linha do gol e os zagueiros adversários fizeram de tudo para que o goleiro não enxergasse a cobrança. No entanto, Gavião bateu e Luciano - mais uma vez - fez belíssima defesa.

O jogo então ficou mais equilibrado. O São Paulo tentava atacar e o Avenida optou por ficar no contra-ataque. Então aos 40 minutos da etapa final Emerson Dantas chutou de fora da área, o goleiro Vanderlei fez a defesa e - no rebote - Sertãozinho chutou firme no canto direito, o leão saltava á frente no placar.

Dois minutos depois, Carlos Alberto bateu falta da intermediária de ataque, a bola explodiu na trave que evitou o que seria o segundo gol do São Paulo.

Nos últimos minutos, não houve tempo para mudanças no placar. Apenas houve tempo de Sinval - que havia entrado no lugar de Pierre - chutar Alê Menezes por trás e ser expulso.

Final de jogo nos Eucaliptos. O São Paulo - mesmo com a vitória - ficou de fora dos matas, pois os resultados paralelos não colaboraram. Já o Avenida, classificou-se como quarto colocado da chave e enfrenta o Brasil-Pel nas quartas.

Como o São Paulo sagrou-se campeão do primeiro turno, volta á campo no dia 17 de julho - no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho Série A2 - contra o campeão do segundo turno.

Ficha Técnica:
São Paulo (1): Luciano, Caio Gomes, Carlão Farias, Rodrigo Ramos (Guilherme Möller), Wagner, Carlos Alberto, Diego Borges, Emerson Dantas, Fabiano Diniz (Maikel Gaucho), André Felipe (Sertãozinho) e Alê Menezes.
Técnico: Rudi Machado.

Avenida (0): Vanderlei, Luis Fernando, Teda, Anderson Seffrin, Marciel, Pierre (Sinval), Carlos Alberto, Alexandre, Fabio Pinho, Lucas Podadeiro (Ezequiel) e Gavião.
Técnico: Beto Campos.

Árbitro: Marcio Cristiano Brum Coruja
Assistente 1: Julio Cesar R. dos Santos
Assistente 2: Vilmar Burini
Árbitro Reserva: Lucas Guimarães Rechatiko Horn
Gol: Sertãozinho (SP) aos 40minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rodrigo Ramos (SP), Emerson Dantas (SP), Wagner (SP), André Felipe (SP), Pierre (AV), Marciel (AV) e Sinval (AV).
Cartão vermelho: Sinval (AV).
Local: Estádio dos Eucaliptos em Santa Cruz do Sul.

Departamento de Comunicação do SCSP
Texto: Guilherme Rajão
Arte: Déborah Figueiredo

Um comentário:

  1. Olá, pessoal! Gostaria de propor uma parceria de recomendações entre nossos sites! Por favor, visitem www.Resultados.com e entrem em contato! Grande abraço!

    ResponderExcluir