domingo, 21 de julho de 2013

Adeus Segundona!

Depois de ser derrotado no Estádio Aldo Dapuzzo pelo placar de 4×1, o São Paulo foi a Pelotas para encarar o Brasil-PEL com a difícil missão de reverter o placar elástico sofrido na primeira partida. No entanto, a equipe pelotense fez valer o fator local, encheu o Estádio Bento Freitas e mais uma vez venceu o rubro-verde pelo placar de 1×0.

A partida iniciou com o Brasil-PEL impondo um forte ritmo – como é de costume em seus domínios. A zaga do São Paulo mostrava-se firme e evitava o avanço dos atacantes do Xavante.

Com presença de seus bravos torcedores, o São Paulo equilibrou as ações e marcou presença no ataque. Aylon e Alê Menezes eram frequentemente acionados no ataque, mas sofriam com a dura marcação.

Aos sete minutos, Rafael Foster cruza para o meio da área e Luciano sai para fazer a defesa. Éder Machado empurra o goleiro e o zagueiro Wagner acaba se desentendendo com o camisa 9 do Brasil.

O ritmo da partida caiu, e assim as chances de gol ficaram cada vez mais escassas. Aos 18 minutos, Rafael Locattelli fez falta dura em Maicon Sapucaia e recebeu o cartão amarelo. A bola foi alçada para a área e Éder Machado cabeceou para fora.

Em um dos vários escanteios do São Paulo,  Fabiano Diniz cobrou e a zaga afastou. No rebote, Saraiva sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Diniz colocou a bola no ângulo esquerdo da meta Xavante e Luiz Muller fez belíssima defesa, evitando o que seria o gol rubro-verde.

Com 38 minutos da primeira etapa, Saraiva cobra falta para o meio da área e Alê Menezes surpreende a zaga do Brasil com um belo voleio. A bola passou raspando o travessão.

Antes do árbitro Francisco Neto encerrar o primeiro tempo, a confusão. Wagner fez falta dura em Alex Amado na frente do banco de suplentes da equipe da casa. O atacante Brasão – que estava no banco – invadiu o campo e empurrou o zagueiro do São Paulo. O árbitro conteve os ânimos e aplicou o cartão amarelo.

Com o placar inalterado, fim da primeira etapa em uma noite fria no Estádio Bento Freitas.

No retorno das equipes, a partida seguiu sem muitas chances de ataque para ambas as equipes. Assim, apenas aos 12 minutos o Brasil-PEL conseguiu seu primeiro avanço. Cleiton recebeu bola no lado direito de ataque, driblou Carlão e chutou para o meio da área. A bola parou nas mãos de Luciano.

Aos 18 minutos Rafael Foster encontrou Alex Amado na entrada da área. O atacante girou sobre o marcador e chutou por cima do gol defendido por Luciano.

A partida concentrou-se mais no meio do campo e as chances que já eram raras, passaram a ser nulas. Durante 9 minutos nenhum chute a gol foi dado. Apenas aos 27  – em um escorregão de Caio Gomes – Alex Amado levou perigo. O atacante recuperou a bola e ficou frente a frente com Luciano. No entanto chutou para fora e desperdiçou o gol que abriria o placar do jogo.

Aos 32 minutos, o gol do Brasil. Émerson Dantas dominou bola na entrada da área de defesa e girou sobre Alex Amado. Éder Machado roubou a bola do volante  rubro-verde que deu um carrinho, pegando em cheio a perna do camisa 9 xavante. Pênalti para o Brasil, convertido por Rafael Foster.

O São Paulo ainda tentou bravamente mas de nada adiantou. Francisco Neto trilou o apito e sagrou Brasil-PEL campeão da Série A2 e São Paulo vice.

Com total apoio e gratidão de toda nação rubro-verde o plantel despede-se da Série A2 – eterna segundona – e agora vai preparar-se para as competições do segundo semestre que iniciam no dia 3 de agosto com tabela ainda a ser definida. O apoio do torcedor é imprescindível, afinal as competições valem uma vaga para a Copa do Brasil de 2014 e uma vaga na Série D do Brasileiro de 2014.

Ficha Técnica:

Brasil-PEL (1): Luiz Müller, Wender, Cirilo, Ricardo Bierhals, Rafael Forster, Leandro Leite, Washington, Cleiton (Canhoto), Maicon Sapucaia, Alex Amado, Éder Machado (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.

São Paulo-RG (0): Luciano, Caio Gomes, Carlão, Wagner, Rafael Locatelli (Rodrigo Ramos), Émerson Dantas, Diego Borges, Fabiano Diniz (Michel), Saraiva, Aylon (Diego Sapata), Alê Menezes. Técnico: Rudi Machado.

Arbitragem: Francisco Neto, auxiliado por Julio Cesar dos Santos e Hélio de Andrade.

Cartões Amarelos: Alê Menezes (SP); Wagner (SP); Locattelli (SP); Wender (BR); Washington (BR); Brasão (BR);

Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas-RS.

Departamento de Comunicação SCSP
Texto: Guilherme Rajão
Arte: Déborah Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário