domingo, 14 de julho de 2013

Flamengo de Alegrete - 50 anos

O Clube Escolinha de Futebol Flamengo é uma agremiação do município de Alegrete (RS). O Rubro-negro Foi fundado em 14 de julho de 1963, em a sua Sede na Rua Mariz e Barros, 292 – Centro de Alegrete e em 2013 está completando seu cinquentenário.

O Flamengo manda os seus jogos no Estádio Municipal Farroupilha, com tem capacidade para 1.500 pessoas.

Ao longo das décadas, o Flamengo tornou-se referência pelo seu trabalho nas categorias de base, revelando inúmeros atletas, não apenas para a dupla Grenal, como também para clubes de todo país.

O Flamengo é conhecido nacional e internacionalmente por ser, com o apoio da Prefeitura Municipal de Alegrete e da Federação Gaúcha de Futebol, o organizador e idealizador do EFIPAN, torneio de futebol infantil mais tradicional do mundo, reconhecido pela FIFA, CONMEBOL e CBF.

Grandes jogadores, como Ronaldinho Gaúcho, Emerson, Diego, Mineiro, Alexandre Pato, Tévez, Riquelme e Cambiasso, entre muitos outros, tiveram o primeiro destaque de suas carreiras participando do encontro.

Em 2008 e 2009 o Flamengo disputou a Segundona Gaúcha, nos profissionais, mas em êxito. Atualmente, o clube se destaca nas competições de base da FGF, no que tange às categorias sun-15 e sub-17.

Estádio Farroupilha. Foto:: http://flamengodealegrete.jimdo.com/estadio/

Fonte: Wikipedia e História do Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário