segunda-feira, 15 de julho de 2013

Novo Hamburgo homenageia Jean Britto

Na manhã deste sábado, dia 13 de julho, o Esporte Clube Novo Hamburgo realizou uma homenagem para um dos seus mais célebres torcedores, o garoto Jean Britto.Com a presença de conselheiros, funcionários do clube e garotos da base e escolinha, a família de Jean, recebeu das mãos do Presidente do Conselho Gelson Klein, uma placa de homenagem, além da placa no estádio, intitulando o “Departamento de Categoria de Base Jean Britto”.

Sempre presente no estádio, ainda nos tempos do Estádio Santa Rosa, Jean era um apaixonado incondicional pelo clube. Fora do futebol, travou uma batalha contra o câncer, e em uma visita de Dunga em sua antiga escola, após questionado pelo comandante colorado, se era gremista ou colorado, Jean não titubeou e respondeu: “Sou Anilado, torcedor fanático do Novo Hamburgo”.

Na cerimônia, foi realizada a retirada do pano para inauguração da placa, além de discurso de Gelson Klein e dos familiares de Jean, o pai João de Britto e a mãe Maria Gorete Plentz. O pai contou histórias sobre o filho e acontecimentos. João contou um momento especial do clube na vida do filho: “Um dia, após voltar com dores nas costas da escola, ele pediu para ir no jogo. O indagamos sobre as dores, que seria melhor ele repousar em casa. Mas ele não desistiu e argumentou que, em casa ou no estádio ele iria sentir dores. Fazendo assim com que levássemos ao jogo. Após final da partida e o Nóia ter ganhado, ele retornou para casa sem dores, e com muita felicidade pela vitória”, comenta o pai, que complementou com agradecimentos: “Para nós é muito gratificante e emocionante, pela valor dado ao clube por Jean, que sempre teve convicção no time, e assistir a uma partida era um dos maiores prazeres dele. Agradecemos ao Presidente Carlos Duarte, todo Conselho do clube, jogadores, organizadores e convidados no evento”.

Apesar das limitações, Jean nunca deixou de lado de acompanhar o clube e realizar seus afazeres sempre com muita felicidade. Aos 13 anos de idade, após lutar ao lado dos pais, faltou-lhe forças para vencer o câncer. Com a homenagem, Jean ficará marcado na história do Esporte Clube Novo Hamburgo, no local onde ele sempre assistia os jogos, a beira do gramado.

Assessoria de Imprensa do Esporte Clube Novo Hamburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário