Cerâmica decide classificação em Caxias do Sul. Foto: Nataniel Corrêa/CAC |
Na primeira etapa, o Cerâmica iniciou pressionando. Logo aos seis minutos de jogo, Cléber lançou Tinga, que chutou, mas o goleiro defendeu. Aos 14 minutos de jogo, Vacaria levou perigo ao gol de Villa, chutando por cima. Em seguida, Villa impediu o Juventude de chegar ao gol. No último minuto da primeira etapa, o estreante Maicon aproveitou falha da zaga adversária e da entrada da área, bateu para balançar, 1 a 0 Cerâmica.
Já na segunda etapa, o Juventude voltou a pressionar. Aos nove minutos, Douglas recebeu na área do Cerâmica e igualou o placar em 1 a 1. Quatro minutos depois, Cléber Guerreiro teve boa oportunidade, mas o goleiro André defendeu. Após 30 acirrados minutos, Paulo Josué cobrou falta da intermediária para o time da Serra e Brener completou de cabeça, fechando o placar em 2 a 1 para o visitante. Ao fim do jogo, o árbitro ainda expulsou dois atletas do Juventude.
Para o treinador Gelson Conte, o período até o próximo jogo, contra o Inter, terá que servir para uma rápida recuperação dos atletas. O técnico destaca a influência da questão psicológica no desempenho dentro de campo. Segundo Gelson, o time ainda falhou na atenção individual.
A reapresentação do grupo ocorre nesta quinta-feira (8), no Vieirão.
Cerâmica: Villa, Thiaguinho, Ícaro ‘C’, Kaiser (Xande), Couto, Hugo, Tinga (Lucas), Yuri (Dagoberto), Maicon (Gustavo), Rodrigo e Cléber Guerreiro. Treinador: Gelson Conte.
Juventude: André, Juliano, Claudinho, Dimas (Baloy), Vacaria, Paulo Josué, Rogerinho, Mika ‘C’ (Possebon), Douglas (Ermel), Yann (Clayton) e João Henrique (Brener). Treinador: Ricardo Cobalchini.
Arbitragem: Marcelo Pereira, auxiliado por André Bitencourt e Diego Hemmig.
Cartões amarelos: Cléber Guerreiro, Gustavo e Hugo (Cerâmica). Paulo Josué, Ermel e Claudinho (Juventude).
Expulsos: Clayton e Claudinho (Juventude).
Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário