Cerâmica foi à Serra e venceu o Esportivo: 4 a 2. Foto: Nataniel Corrêa/CAC |
A primeira etapa foi dos zagueiros. Logo aos cinco minutos de jogo, o Cerâmica já pressionava o adversário. Mila cobrou falta e o zagueiro João, de cabeça, abriu o placar. Em seguida, novamente Mila, em cobrança de escanteio, chutou e novamente um zagueiro, desta vez Roger Renan, cabeceou para ampliar para 2 a 0. Aos 29 minutos de jogo, depois de muita pressão do Cerâmica, o Esportivo esboçou uma reação e chegou a atingir o travessão do Cerâmica em uma jogada de ataque. Aos 35 minutos, Roger fez jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou por entre as pernas do goleiro, para Ray completar, 3 a 0.
Já na etapa complementar, o Esportivo reagiu e descontou o placar. O Cerâmica perdeu alguns gols e acabou sendo pressionado pelo adversário. Aos 15 minutos do segundo tempo, Kelvin descontou em cobrança de falta. Aos 27 minutos, Gustavo entrou na área e marcou 4 a 1. Já no fim da partida, o Esportivo chegou ao gol novamente. O Cerâmica ainda perdeu algumas oportunidades de ampliar o placar ao longo do segundo tempo.
Para o treinador Luis Eduardo, o objetivo foi cumprido, mas com algumas falhas a serem corrigidas. “Criamos muito, mas por vaidade e um pouco de preciosismo, acabamos perdendo alguns gols. Respeitamos o adversário, mas poderíamos ter feito mais gols. Precisamos corrigir também algumas falhas nos gols sofridos”, avaliou o profissional.
Segundo Luis Eduardo, o intervalo entre o jogo desta tarde e a partida contra o Sapucaiense será destinado a recuperação dos atletas que estiveram em campo e um forte trabalho com os meninos que não jogaram, pois poderão reforçar o time no sábado.
Esportivo: Alan, Léo, Eduardo, Dal Ponte, Patel (Jonhatan), Luis Fernando (Welington), Kelvin (Marco), Pedrada, Henrique (Guilherme), Cappa ‘C’ e Pet (Idrian). Treinador: Cristiano Fronza.
Cerâmica: André, Luidy, João, Roger Renan ‘C’, Andrey, Taygor (Fabiano), Roger (Matheus), Pará, Ray (Neto Costa), Ramiel (Douglas) e Mila (Gustavo Ferreira). Treinador: Luis Eduardo.
Arbitragem: Marcus Santos, auxiliado por Gabriel Merlin e Letieren Moreira.
Cartões amarelos: Dal Ponte (Esportivo). Roger (Cerâmica).
Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário