domingo, 4 de agosto de 2013

Portão fechado impede estreia do Ivoti/Globalfut no Estadual Juvenil

Inacreditável - portão cadeado no campo do Frigosul impede a realização de Caxias x Ivoti pelo Estadual Juvenil. Foto: Giovani Jr.
A estreia do Ivoti/Globalfut no Gauchão Juvenil contra o Canoas, que deveria ter sido realizada na tarde deste domingo, dia 4, não ocorreu. O responsável pelo campo da Frigosul - local designado pelo Canoas para mandar os seus jogos - não autorizou a realização do jogo alegando que o gramado não oferecia condições de jogo em virtude da chuva e não abriu o portão do campo. Ninguém, nem mesmo o árbitro da partida, Vinicius Cunha da Silva, teve acesso ao gramado.

O artigo 45º do regulamento da competição estabelece que “O árbitro é a única autoridade para decidir, a partir de duas horas antes do horário previsto para o seu início, acerca da transferência, bem como para decidir no campo de jogo a respeito da interrupção ou suspenção de uma partida”.

O árbitro tirou fotos do portão fechado e deve fazer um relatório sobre o ocorrido para entregar à Federação Gaúcha de Futebol que tomará as devidas providências.

O time ivotiense cumpriu sua obrigação. A delegação do Ivoti/Globalfut chegou ao local da partida com duas horas de antecedência e permaneceu na frente do campo até às 15h, horário em que deveria iniciar o jogo. A direção do Leão do Vale entregou ao árbitro a nominata assinada pelos jogadores e comissão técnica e deixou o local juntamente com o trio de arbitragem.

FOTO: Giovani Junior/Globalfut

Nenhum comentário:

Postar um comentário