segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Cerâmica vence Grêmio no Vieirão

Em duelo detricolores, deu Cerâmica: 2 a 0. Foto: Rodrigo Figueiró/CAC
O Cerâmica venceu o Grêmio por 2 a 0, na tarde de domingo, 06, no Vieirão, no duelo de Tricolores. Precisando da vitória para se reabilitar no Campeonato da Região Metropolitana, o time da casa foi para cima do adversário e saiu com a vitória, com gols de Donovan e Maicon Santana. “Tivemos uma boa atuação, como vínhamos tendo nos últimos jogos, mas faltava a vitória e ela veio. Precisamos comemorar, mas já pensar na quarta-feira, aonde temos que buscar mais um resultado positivo para entrar na briga pela classificação”, disse o técnico Gelson Conte.


A partida

O Tricolor de Gravataí vinha jogando bem nos últimos jogos, mas não encontrava o caminho da vitória e o técnico Gelson Conte mandou o time para o ataque neste domingo. Quem mostrou as caras primeiro foi o Grêmio, quando Natan cobrou falta pela esquerda, aos seis minutos, a bola passou perto do gol de Anderson, que teve brilhante atuação. 

Com 11 minutos de jogo, Couto lançou Nícolas na esquerda, que tocou de cabeça para Donovan, também de cabeça, mandar para o fundo das redes do Tricolor de Porto Alegre, abrindo o placar no Vieirão. Cerâmica 1 a 0. Um minuto após, Maiocn teve a chance de ampliar. O atacante avançou livre pelo meio e chutou para fora. A partida ficou truncada, com chances dos dois lados, mas o Tricolor de Gravataí saiu para o intervalo na frente.

No segundo tempo, o Cerâmica voltou determinado a ampliar o marcador, mas levou um susto logo no primeiro minutos, quando Ramon entrou pela esquerda e chutou forte, para firme defesa de Anderson. Com 15 minutos, o Tricolor de Gravataí chegou ao ataque mais uma vez. Dagoberto cobrou falta, Kaiser desviou de cabeça para fora. Aos 21 minutos, Maicon Santana recebeu a bola na direita, foi para cima do adversário e chutou forte da entrada da área, ampliando o placar. Cerâmica 2 a 0. 

Com o resultado a seu favor, o Cerâmica passou a administrar a partida, mas sem esquecer de atacar. Aos 24 minutos, Lucas limpou o marcador pela direita, chutou forte, mas Gustavo defendeu. O Grêmio até tentou descontar, mas a partida acabou coma primeira vitória do Tricolor de Gravataí no returno da Metropolitana. “Estou muito feliz por ter marcado o gol, mas principalmente pela vitória em casa. Tirou um peso das nossas costas, agora é trabalhar para dar sequência o bom momento”, Afirma Maicon Santana.

Cerâmica: Anderson, Danilo, Ícaro, Kaiser, Couto, Hugo (Reinaldo), Nícolas (Cleber Guerreiro), Donovan (Canhoto), Maicon, Jean (Lucas) e Dagoberto.

Grêmio: Gustavo (Jota), Tinga, Cleylton, Aldo, Claudio, Ramon (Bruno), Natan (Paulista), Parrudo, André, Canhoto (Felipe Nunes) e Moisés (Everaldo).

Arbitragem: Leandro José Alflen, auxiliado por Vilmar Burini, Tiago Kappes Diel e Marcelo Ignácio Domingues.

Cartões: Ícaro, Couto, Kaiser (Cerâmica) e Parrudo, Ramon, Everaldo (Grêmio)

Rodrigo Figueiró - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário