domingo, 20 de outubro de 2013

Futevale é o campeão regional da Copa Coca-Cola

Time de Sapiranga está classificado para a etapa de São Paulo e os jogadores serão os gandulas na Copa do Mundo de 2014 no Beira-Rio

AE Sapiranga Futevale comemora a conquista da final regional RS da Copa Coca-Cola 2013 de Futebol, no CT Alvorada do S.C. Internacional. Foto: Vinícius Costa/ Agência Preview

O sonho de ser jogador na ponta da chuteira. No último dia de Copa Coca-Cola 2013 no Rio Grande do Sul os vencedores das etapas de Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Porto Alegre mostraram bom futebol em qualificadas disputas no CT do Internacional, em Alvorada. Ao final dos jogos deste sábado (19/10), a Associação Futevale, de Sapiranga-RS, sagrou-se campeã ao vencer o Cruzeirinho, de Porto Alegre, por 2 a 1 e o Projeto CAE, de Caxias, por 1 a 0. Em comum, a vontade de cada garoto dos três times em ser jogador profissional tal qual seus ídolos. "Quero chegar lá um dia", sonha o goleador do Futevale, que ganhou da torcida o apelido de 'Walter', pela semelhança com o físico e com o oportunismo do atacante famoso.

Agora o Futevale segue à frente na maior competição infantil do Brasil. Depois de vencer a etapa gaúcha, vai para São Paulo no início do próximo mês buscar classificação para a grande final a ser realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em dezembro. Mais do que isso, os campeões da final regional também serão gandulas nas partidas a serem realizadas na capital gaúcha durante a Copa do Mundo do ano que vem.

Entre as meninas, o campeão regional já estava definido: o Escola Conveniada conquistou pela terceira vez consecutiva o torneio no último dia 5 de outubro. O time goleou o Parobé Gusch por 4 a 0 na final. “A porta que a Copa Coca-Cola está abrindo para uma menina de 13 anos não tem igual”, comemorou Tati, técnica do Conveniada. “O sonho de todas é ser jogadora, querem ser igual a Marta”, completou.

Os torcedores dos times marcaram presença e apoiaram os talentos do futuro em Alvorada. Os familiares também puderam levar as crianças para participar de atividades recreativas infantis fora das quatro linhas e até ganhar brindes exclusivos dentro de campo nos intervalos das partidas. “O projeto propõe a integração das comunidades. Além disso, nestes três anos aqui no Estado, proporcionamos o esporte para a formação desta garotada como cidadãos”, avaliou Rafael Klafke, coordenador de marketing da Vonpar.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário