sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Cerâmica: celeiro de jovens jogadores

Róger Viegas: do Cerâmica para o Internacional
Foto: Rodrigo Figueiró - CAC

O Cerâmica Atlético Clube está se caracterizando como um celeiro de craques. Só neste ano de 2013, foram emprestados para times da série A do Campeonato Brasileiro, sete atletas revelados nas categorias de base do Tricolor de Gravataí. O presidente do clube, Décio Becker, ressalta a importância deste reconhecimento por parte de outros clubes e revela que o CAC aguarda documentação da Confederação Brasileira de Futebol para se tornar oficialmente um “Clube Formador”. “Estamos com toda a documentação encaminhada para receber o certificado de ‘Clube Formador’ por parte da CBF. Preenchemos todos os requisitos para atingir esse patamar e antes mesmo de ter esse reconhecimento, já estamos trabalhando e revelando novos talentos para o futebol brasileiro”, disse o presidente.

Reflexo do trabalho que vem sendo feito nas categorias de base do Tricolor de Gravataí, coordenados pela direção do clube, com auxílio do empresário Sandro Becker,  e dos treinadores e comissão técnica, os garotos do Cerâmica se destacaram nas competições regionais e chamaram a atenção de grandes times do futebol brasileiro. Luisão afirma que deseja ver os meninos brilharem no certame nacional. O Gerente de Futebol do Cerâmica, Amauri Hickmann destaca que o CAC está no caminho certo. “O clube quer ser formador de jogadores, está no caminho certo. Tudo isso é fruto do trabalho feito com seriedade, mas também com muita cautela e paciência. Demos sorte de pegar atletas qualificados, mas é um trabalho que tem de ser feito a longo prazo”, afirma.

Um dos últimos jogadores da base a serem negociados com clubes da Série A, o atacante Róger Viegas destaca a importância de toda a direção do Cerâmica e também da comissão técnica envolvida na preparação dos garotos. “Só tenho a agradecer ao CAC pela oportunidade que me concedeu, ao técnico Luisão, que é um dos mais importantes na minha carreira, ao presidente Décio Becker e a todos que trabalhei aqui no clube, espero que eu possa dar seguimento ao trabalho para um dia chegar no profissional do Internacional”, disse o atleta.


Atletas negociados pelo Cerâmica:

- Meia: Iago – 1995 (Internacional)
- Meia: Gustavo Moura – 1996 (Fluminense)
- Zagueiro: Luis Gustavo dos Santos – 1997 (Criciúma)
- Meia: Luis Fernando Müller – “Mila” – 1998 (Internacional)
- Meia: Ramiel Farias – 1996 (Internacional)
- Atacante: Róger Viegas – 1997 (Internacional)
- Meia: Luan Pimenta – 1998 (Internacional)

CAC - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário