quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Jovem de 16 anos surpreende no Campeonato Brasileiro Sub-20

Foto: Aguante Comunicação.
A aposta do técnico Marcelo Mabília no centroavante Nicolas Careca foi uma das gratas surpresas do Campeonato Brasileiro Sub-20, em andamento no Rio Grande do Sul. O jovem de 16 anos estreou na equipe júnior diante do Criciúma, na segunda rodada da fase de classificação, entrando na etapa complementar quando o time perdia por 1 a 0. Com um gol, a revelação tricolor foi fundamental na virada dos gaúchos. Ainda em fase de adaptação ao novo nível de exigência, o garoto afirma que conseguiu lidar bem com a pressão e está aproveitando ao máximo esta experiência.

"Aconteceu tudo muito rápido. Veio esta oportunidade porque o Marcos Paulo se machucou. Fiquei triste por entrar em uma situação assim, mas sou atleta do Grêmio e quero muito ajudar, seja na categoria que for. O gol logo no primeiro jogo foi importante para ganhar confiança e me sentir importante dentro do grupo. Não me preocupo com o tempo que ficarei em campo, mas sim em ajudar a equipe da forma que for solicitado. É uma chance importante dentro do meu processo de formação", salientou o jovem nascido em Brasília, em 1997, agenciado pela Keep Sports.

Com 1,85m, Nicolas Careca se destaca pela velocidade, controle de bola e finalização. O porte físico avantajado permite também que seja bom na "parede" feita pelo homem de referência. Aliado à boa mobilidade e técnica, faz que seja tratado com uma das grandes jóias das categorias de base do clube.

"Estou centrado e vivendo uma fase de cada vez dentro da minha carreira. Muita gente fala sobre diversas coisas comigo e procuro seguir aprendendo. Não me acho nenhuma estrela, tenho que conquistar muita coisa para achar que sou alguém dentro do futebol. Tudo que faço é com os pés no chão e pensando em dar uma condição boa para minha família. Isso é o que me faz seguir em frente", disse.

Ficha técnica
Data de nascimento: 18/05/1997
Local: Brasília/DF
Altura: 185cm
Clube atual: Grêmio/RS

Títulos
- Estadual Noligafi (2012)
- Campeonato Gaúcho Sub-15 (2012)
- Copa Carpina Sub-16 (2012)
- BH Cup (2012)
- Campeonato Gaúcho Sub-15 (2011)

Fernando Martinez
aguantecomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário