quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

João Afonso comemora convocação para Seleção Brasileira Sub-21

Foto: Aguante Comunicação
O volante João Afonso deu mais um passo importante na carreira nesta terça-feira (14). Participando da pré-temporada colorada em Gramado, na Serra Gaúcha, o jogador recebeu a informação de que estava convocado para Seleção Brasileira Sub-21, do técnico Alexandre Gallo, para enfrentar o México da mesma categoria, em amistoso no dia 26 de janeiro, às 17h, em Santos. Sem esconder o orgulho de representar o seu país, o jovem de 18 anos falou sobre a nova experiência.

"Sempre falei para todo mundo sobre o meu sonho de vestir a camisa do Brasil. Mostra que o trabalho está sendo bem feito aqui no Inter. É uma boa oportunidade para conhecer colegas da categoria e iniciar um trabalho com foco nas próximas competições. Estou ansioso para encontrar o grupo. Se eu tiver uma chance, espero desempenhar um papel produtivo", apontou.

Apesar da importância da preparação com o elenco do Inter, João Afonso recebeu a liberação do técnico Abel Braga, assim como o meia Otávio. Além destes, Kayke e Willian, da equipe júnior também foram chamados. O amistoso faz parte do processo de avaliação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Motivado com o espaço, o garoto faz questão de valorizar a mãe Doroteia em mais uma conquista.

"Minha mãe é uma pessoa fundamental nas minhas vitórias. Ela sempre me deu muita força para seguir em frente. Essa convocação é dedicada à ela, porque já havia me dito que um dia chegaria lá. Agora é seguir com os pés no chão, focado nos treinamentos e lutando pelo meu espaço. Assim novas coisas boas surgirão", concluiu.

Ficha técnica
Nome: João Afonso Crispim
Data de nascimento: 09/02/1995
Local: Criciúma/SC
Altura: 182cm
Clube atual: Internacional/RS
Clubes
Guarani de Venâncio Aires/RS (2011)
Novo Hamburgo/RS (2011-2012)
Títulos
Copa Santiago (2013)
Campeonato Brasileiro Sub-17 (2012)
Campeonato Gaúcho Juvenil (2012)

Fernando Martinez
aguantecomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário