domingo, 12 de janeiro de 2014

Nicolas Careca marca e Grêmio vence clássico em Santiago

Foto: Rafael Nemitz
Pela Copa Santiago de Futebol Juvenil, a noite de domingo (12) foi de clássico GreNal. E o Tricolor venceu o arquirrival por 2 a 0, mantendo a invencibilidade em duas rodadas de competição. Novamente jogando ao lado de companheiros mais velhos, Nicolas Careca se destacou na partida anotando o primeiro gol da partida. Aos 16 anos, depois de atuar no Brasileirão Sub-20 no final do ano passado, o centroavante foi convocado pelo treinador André Jardine para fazer parte do grupo Sub-17 que rumou ao maior torneio da categoria no Brasil.

"É mais uma oportunidade de atuar com a camisa do Grêmio e crescer na carreira. Estou começando e agradeço cada dica, cada ensinamento que estou tendo em Porto Alegre. Fico muito feliz em fazer gol, ainda mais em cima do nosso maior rival. Sei que havia algum tempo que não ganhávamos deles e esses três pontos foram muito importantes para nós na trajetória nesta Copa Santiago", destacou o camiseta 9.

Natural de Brasília, o jovem chegou ao Estádio Olímpico aos 14 anos e de lá para cá foi campeão cinco vezes. Galgando degraus nas divisões inferiores, realiza cotidianamente um trabalho de fundamentos, a fim de melhorar a cada dia sua desenvoltura. Com 1,85m de altura, o jogador apresenta excelente chute de fora da área e muita força com a bola no pé.

"Venho treinando bastante. O Jardine (André, técnico) vem sempre me dando moral e o Grêmio investindo bastante nos fundamentos. Então eu só tenho mesmo a agradecer tudo que estou tendo", finalizou.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos seis pontos na tabela de classificação. O próximo compromisso será quarta-feira (15), diante do Nacional (Uru), às 22h.

Aguante Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário