terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Pelotas vira sobre o Inter e conquista Recopa Gaúcha

Com nova camisa, Pelotas bate Inter de virada e levanta a taça da 1a. Recopa Gaúcha. Foto: divulgação
A equipe sub-23 do Inter teve um batismo de fogo em jogos oficiais. Nesta segunda-feira, recebeu uma aula de raça do Pelotas, que conseguiu virar uma partida que parecia perdida e ganhar do Colorado por 3 a 2, mesmo com dez homens durante quase toda a partida, na Boca do Lobo. Derrotados, os comandados de Clemer tiveram de ver a equipe da casa levantar a taça da primeira edição da Recopa Gaúcha.

O começo de jogo foi um pouco conturbado, sob a baixa visibilidade. Os jogadores reclamaram por não conseguirem enxergar a bola de longe e o árbitro paralisou a partida por seis minutos, até uma segunda torre de iluminação começar a funcionar na Boca do Lobo.

Inter aproveita expulsão e domina o jogo

Quando a luz voltou, a barra ficou preta para o atacante Lucas do Pelotas. Primeiro, ele cometeu falta forte em Aylon e recebeu amarelo. Aos 11 minutos, invadiu a área em boa jogada, tentou superar Cláudio Winck e acabou caindo na dividida com o lateral colorado. Jean Pierre entendeu simulação no lance e optou pela expulsão drástica do jogador.

A partir daí, os jovens do Inter passaram a mostrar boa organização e velocidade e dominar a partida, com um homem a mais em campo. Cinco minutos depois, a postura dos comandados de Clemer rendeu frutos. Após cobrança de escanteio de Aylon, o goleiro do Pelotas rebateu a bola para a frente, Gladstone chutou e a bola sobrou para Cláudio Winck, entrar em velocidade e abrir o placar.

O Lobão mostrava muitas dificuldades em segurar a velocidade dos garotos colorados e o técnico Paulo Porto promoveu mudanças. Saiu o experiente Sandro Sotilli para a entrada de Felipe Garcia e também Carlos Alberto para a entrada do volante Guedes, aos 30 minutos.

Inter amplia, mas o Lobão reage imediatamente

As alterações deram algum ânimo para a equipe, que até o momento era completamente dominada no gramado. Apesar da resposta, não foi possível evitar que o Colorado ampliasse o placar. Aos 43 minutos, em falta na entrada da área, a bola foi rolada e Claudio Winck chutou com muita categoria. A bola viajou até o ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Paulo Sérgio.

Mas os donos da casa não se entregaram e, com todo gás, Felipe Garcia igualou a partida com um golaço. Ele mandou uma sapatada da intermediária, pelo lado direito. A bola entrou também na gaveta do arqueiro Alisson, encerrando os primeiros 45 minutos em 2 a 1.

Apesar da superioridade numérica do Inter, o segundo tempo foi de uma história completamente diferente. Os garotos não conseguiram tocar a bola com calma, como na etapa inicial e o Pelotas incendiou a partida, na base da raça, com apoio da torcida.

O Inter pouco criou nos primeiros minutos e o Pelotas enfrentou dificuldades de chutar a gol, mas na base da vontade, logo teve chances. Aos 13 minutos, a bola foi afastada pela zaga, Thales falhou o corte e Felipe Garcia saiu livre na cara do gol. Jean se recuperou para dar um toque na bola e impedir maior risco à meta colorada.

Colorado perde chance de definir e toma a virada

Aos 19, Nathan perdeu a chance de definir a partida. Ele foi lançado de frente para Paulo Sérgio por Gladestony. Nas costas da defesa, teve tempo de olhar, enquadrar o corpo, mas mandou muito longe da meta seu chute.

Depois disso, caiu a casa para a gurizada do Inter. Aos 24 minutos, Rodrigo Dourado falhou o corte e Cesar Santiago dominou na entrada da área. Ele disparou um chute muito forte, no canto direito, que Alisson não conseguiu afastar e evitar o empate. O Lobão veio para o abafa e virou a partida. Bruno Salvador cabeceou do lado direito chuveirinho na área, a bola cruzou a extensão do gol e Felipe Garcia veio correndo para mandar para o fundo das redes de cabeça, anotando o 3 a 2.

Ficou tudo mais difícil aos 38 minutos para o Inter. O zagueiro Thales perdeu a cabeça em disputa de bola com Mithyuê e tentou agredir o adversário, levando cartão vermelho. Com igualdade numérica, o Pelotas administrou o placar até o apito final e comemorou o primeiro título da temporada.

Recopa gaúcha - decisão em jogo único

Pelotas 3
Paulo Sérgio; Igor, Bruno Salvador, Fred e Carlos Alexandre (Alex); Gaúcho, César Santiago, Carlos Alberto (Felipe Garcia/Lucas Bahia) e Lucas; Jefferson (Mithyuê) e Sandro Sotilli (Felipe Guedes). Técnico Paulo Porto.

Inter 2
Alisson; Claudio Winck, Jean, Thales e Raphinha; Rodrigo Dourado, Bertotto, Gladestony (Alex Nemetz), Aylon e Reis (Bruno Gomes); Nathan (Fernando Baiano). Técnico: Clemer.

Gols:  Cláudio Winck (16min/1°T e 43min/1°T), para o Inter; Felipe Garcia (44min/1°T e 28min/2°T), César Santiago (24min/2°T), para o Pelotas.
Cartões amarelos: Lucas, Fred, Tiago Gaúcho, Mithyuê (P), Aylon (I).
Cartões vermelhos: Lucas (P), Thales (I).
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima. com Marcelo Oliveira e Cláudio Gonçalves.
Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas (RS).

Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário