sábado, 11 de janeiro de 2014

Segundo dia de trabalhos abaixo de muita chuva nos Eucaliptos

Foto: Assessoria de Comunicação Riograndense FC
A sexta-feira (10), marcou o segundo dia de pré-temporada do Riograndense Futebol Clube. O dia foi de testes de velocidade e condicionamento físico no Estádio dos Eucaliptos em dois turnos. Na parte da tarde, o trabalho foi marcado pela forte chuva que caiu em Santa Maria e que aumentou a dificuldade no testes de pique curto, onde os jogadores tiveram o tempo cronometrado pelo preparador físico Marcel Almeida.

Após o treinamento, os atletas ainda tiveram uma conversa com a nutricionista Cristina Bragança de Moraes, especialista em nutrição esportiva e que cuidará da alimentação dos atletas. Cristina fez uma introdução de como será realizado o trabalho com os jogadores e comentou sobre a importância da alimentação do grupo e dos cuidados que os atletas devem ter com o que comem.

A programação de testes e avaliações físicas e clínicas continua no fim de semana. No sábado (11), os trabalhos continuam em dois turnos. Pela manhã, a partir das 9h, enquanto parte do grupo realiza o chamado rast-test (teste de potência anaeróbia) nos Eucaliptos, os demais vão até a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para avaliações médicas. Já durante a tarde, a partir das 16h30, no campo da casa esmeraldina, será realizado o yoyo test (onde os atletas são exigidos em esforços intermitentes). Já no domingo, as atividades serão realizadas pela manhã novamente nos Eucaliptos, com avaliações da equipe de fisioterapia do clube e do Centro Integrado em Reabilitação Esportiva (CIRE), marcando o último dia de testes antes do início dos treinamentos mais pesados visando a temporada 2014.

Assessoria de Comunicação Riograndense FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário