domingo, 9 de fevereiro de 2014

Gauchão - análise da 7a. rodada

Sábado

Caxias 3x0 São José

Julio Madureira salta para comemorar um dos seus gols. Foto: Diogo Sallaberry/Agência RBS
O Caxias, com certeza, fez seu melhor jogo no campeonato, vencendo com autoridade o bom time do São José. Júlio Madureira marcou dois e Lucão fechou o placar.

Com 8 pontos, o Caxias é o terceiro do grupo B, enquanto o São José é quarto no A com 10.

Caxias: Douglas; Bebeto (Max), Tiago, Jean e Dieyson; Baiano, Alisson, Wallacer e Rafael Carioca; Julio Madureira (Mailson) e Lucão (Henrique). Técnico: Antônio Picoli.

São José: Luis Carlos; Alexandre Bindé, Julio Santos, Marcelo Oliveira e Vinicius (Rafael Rolim); Ramos, Willian Paulista (Navarro), Chiquinho (Resende), Felipe Guedes e Rafinha; Jean Silva. Técnico: Beto Campos.

Local: Estádio Francisco Stedile (Centenário), em Caxias do Sul
Árbitro: Francisco Silva Neto
Gols: Julio Madureira 8/1T e 5/2T e Lucão 35/2T.
Cartões amarelos: Baiano, Lucão (C); Ramos (S)
Público: 1.044 (total). Renda: R$ 9.020,00


São Luiz 3x0 Esportivo

Primeira vitória do São Luiz no Gauchão: 3 a 0 no Esportivo. Foto: Rádio Progresso de Ijuí.

Por fim, a primeira vitória no Gauchão e uma vitória com moral. Jogando em casa, o São Luiz não tomou conhecimento do Esportivo e o placar de 3 a 0 foi justo. O atacante Felipe Alves fez sua estreiae deixou o dele. O resultado dá uma sensação de calmaria ao São Luiz, que era pressionado pela torcida. Por outro lado, a situação do Tivo começa a se complicar e o tropeço se deu na estreia de Flávio Campos no comando da equipe.

Com a vitória, o São Luiz foi a 5 pontos e é sexto do grupo B. Com 6 pontos, o Esportivo é o sétimo do grupo A.

São Luiz: Alê; Júnior Barbosa, Thiago Costa, Marcel e Adãozinho; Fabinho, Paraná, Ademir Sopa (Rodolfo) e Aloísio; Felipe Alves (Jones) e Washington (Adilson Bahia). Técnico: Mauro Ovelha.

Esportivo: Vinícius; Afonso, Reginaldo, Wallinson e Murilo; Agenor, Ygor (Brandão), Claytinho e Carlinhos; Robert e Fabinho (Luther). Técnico: Flávio Campos.

Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí
Árbitro: Luis Teixeira Rocha
Gols: Aloísio 32/1T, Felipe Alves 48/1T e Ademir Sopa 10/2T.


Domingo
Pelotas 1x1 Brasil

Tudo igual no Bra-Pel 360 na Boca do Lobo 1 a 1. Foto: Pedro Antunes - AI ECP.

Empate no Bra-Pel 360 na Boca do Lobo. Com transmissão ao vivo para tyodo o estado, o clássico teve o Pelotas pressionando no início e fez o gol com Lucas, aos 8 minutos, placar que se manteve no primeiro tempo. No Segundo, o Brasil reagiu e chegou ao empate com Nena, aos 30. No final, um empate que agradou o Brasil, mas não o Pelotas.

O Pelotas é o último do grupo A com 5 pontos. Já o Brasil é vice-líder do grupo A com 14 pontos.

Pelotas: Paulo Sérgio; Igor, Fred, Lucas Bahia e Digão; Felipe Guedes, César Santiago (Alex), Jéfferson Luís (Mateus Borges), Mithyuê (Wagner Libano) e Lucas; Gilmar. Técnico: Paulo Porto

Brasil: Luiz Muller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster (Raulen); Leandro Leite, Washington, Túlio Souza (Marcio Hahn) e Cleiton; Alex Amado e Nena (Léo Dias). Técnico: Rogério Zimmermann

Local: estádio Boca do Lobo, em Pelotas
Árbitro: Jean Pierre de Lima
Gols: Lucas 8/1T e Nena 30/2T.
Cartões Amarelos: Paulo Sérgio, Jéfferson Luís, Cesar Santiago Fred e Igor (P); Nena e Cleiton (B)


Grêmio 1x1 Inter

Segundo Gre-Nal na Arena, segundo empate em 1 a 1. Foto: Lucas Uebel/Grêmio.
Clássico 399 empatado em 1 a 1. Grêmio começando melhor, com Barcos perdendo a melhor chance após driblar dois adversários e Muriel praticou grande defesa. No final do primeiro tempo, Fabrício recebeu livre pela esquerda e abriu o placar. Na etapa final, o Inter dominava as ações do jogo e o Grêmio tinha dificuldade em atacar. Mas em uma confusão na área, Paulão meteu o braço na bola: pênalti, que Barcos bateu para empatar. No fim, Rafael Moura arriscou de longe e Grohe espalmou pelo fundo.

Ambos times lideram seus grupos. O Inter no A com 19 pontos e o Grêmio no B com 12.

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Riveros, Ramiro (Jean Deretti) e Zé Roberto (Alan Ruiz), Barcos e Luan (Maxi Rodríguez). Técnico: Enderson Moreira.

Inter: Muriel; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex (Alan Patrick); D'Alessandro, Rafael Moura (Wellington Paulista) e Jorge Henrique (Otávio). Técnico: Abel Braga.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Leandro Vuaden
Público: 24.572 (22.888 pagantes)
Renda: R$ 721.439,00
Cartão amarelo: Ramiro e Luan (G); Rafael Moura, Gilberto, Paulão, D’Alessandro e Fabrício (I)
Gols: Fabrício 44/1T; Barcos (pênalti) 34/2T.


Passo Fundo 2x1 Juventude

Passo Fundo venceu o Juventide de virada. Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude.
Jogo com pênaltis duvidosos e virada no placar. O Ju largou na frente. Diego e Rodrigo Vareta dividiram na área e o árbitro Márcio Chagas deu pênalti. Zulu converteu. Quase no final do primeiro tempo, pênalti para o Passo Fundo, Felipe bateu, o goleiro defendeu, mas na volta Felipe encheu o pé e empatou. Na etapa final, jogo muito disputado e numa bola alçada na área, Hyanthony cabeceou para as redes.

Com 8 pontos, o Juventude é sexto do grupo A, enquanto o Passo Fundo é quarto no grupo B com os mesmos 8 pontos.

Passo Fundo: Bruno Grassi; Vareta, Ediglê, Gil e Mateus Santana; Everton Garroni, Marcelo Reis, Bruninho e Gustavo Xuxa (Lenílson, depois Ailson Machado); Hiantony e Felipe (Cassiano). Técnico: Luiz Carlos Winck.

Juventude: Fernando; Rodrigo Heffner (Robinson), Diogo, Rafael Pereira e Reinaldo; Leandro Melo, Jardel, Mika (Rogerinho) e Diogo Oliveira (Leandro Franco); Douglas e Zulu. Técnico: Geraldo Delamore.

Local: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo
Árbitro: Marcio Chagas da Silva
Gols: Zulu (penalti) 11/1T, Felipe 38/1T e Hyanthony 42/2T.


Cruzeiro 2x1 Aimoré

Tiago Corrêa com a bola: Cruzeiro vence Aimoré e sobe na tabela. Foto: José Haag
Vitória emocionante do Cruzeiro, que virou o placar e venceu o Índio Capilé em Gravataí. O relógio não marcava 1 minuto e o Aimoré já marcava com Diego Torres. ex-Cruzeiro. Mas aos 6 minutos, Márcio Bambu deu o empate. Na metade da etapa final, Leandro Rodrigues fechou o escore.

O Cruzeiro, com a vitória, chegou a 9 pontos e à vice-liderança (momentaneamente) do grupo B. Com 5 pontos, o Aimoré é lanterna do grupo A.

Cruzeiro: Fábio, Cladir, Carlão, Claudinho e Patrola; Reinaldo, Vanderson, Douglas (Tiago Corrêa) e Júlio Abu; Leandro Rodrigues e Márcio Bambu (Matheus). Técnico: Luiz Antônio Zaluar.

Aimoré: Rafael; Danilo Baia, Rogério, Eron e Brock; Basílio, Luanderson (Moacir), Faísca (João Paulo) e Renato Medeiros; Diego Torres e Cleiton (Paulinho Macaíba). Técnico: Ben Hur Pereira.

Local: Estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, em Gravataí
Árbitro: Daniel Aloysius Soder.
Gols: Diego Torres 50s/1T, Márcio Bambu 6/1T e Leandro Rodrigues 25/2T


São Paulo 2x4 Veranópolis

No Aldo Dapuzzo, deu VEC: 4 a 2. Foto: Deborah Figueiredo/SCSP.

No segundo jogo no Aldo Dapuzzo, a vitória em casa ainda não veio. O Leão do Parque saiu atrás, virou, mas o VEC reagiu e fechou com 4 a 2. O Pentacolor da Serra segue com a ótima campanha sob o comando de Julinho Camargo.

Com 5 ponntos, o São Paulo é penúltimo do grupo B. Já o Veranópolis é terceiro do grupo A com 12 pontos.

São Paulo: Pablo; Vinícius (Gilian), Reinaldo, Cesinha e Wanderlei; Balduíno, Nata, Vasconcelos (Murilo) e Robin; Carlos Alberto e Ray (Michel). Técnico: Agenor Piccinin.

Veranópolis: Rodrigo Rocha; George Lucas, Léo Dagostini, Douglas e Romano; Marcos Rogério, Glauber, Eduardinho (Eder) e Bruno Coutinho (Soares); Lê (Tiago Gasparetto) e Juba. Técnico: Julinho Camargo.

Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande
Árbitro: Diego Real.
Gol: Balduíno 28/1T e Reinaldo 45/1T (SP); Juba 1/1T, Lê 1/2T, Soares 2/2T e Romano 28/2T (V).


Segunda

Novo Hamburgo 2x1 Lajeadense

Anilado vence a primeira em casa: 2 a 1 no Lajeadense. Foto: Giovani Junior/ECNH
Desfalcado, o Novo Hamburgo teve muitas dificuldades em vencer o Lajeadense. Saiu na frente com gol de Lucas Santos, mas na etapa final, Éber empatou de pênalti. A vitória veio apenas aos 42, gol de pênalti de Alberto.

Com 10 pontos o NH é segundo do grupo B. Com 9, o Lajeadense é quinto do A.

Novo Hamburgo: Max; Rafael Mineiro, Zé Carlos, Fred e Anderson Pico (Paulinho); Alberto, Chicão, Leandro (Magno) e Eliomar (Peixoto); Lucas Santos e Douglas. Técnico: Itamar Schulle

Lajeadense: Eduardo Martini; Márcio Gabriel, Oliveira, Enio e Everton; Marabá, Rudiero (Rennan), Mateus e Eber; Cléverson e Japa (Gustavo). Técnico: Fabiano Daitx

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Arbitragem: Daniel Nobre Bins
Gols: Lucas Santos 32/1T, Éber (pênalti) 34/2T, Alberto (pênalti) 42/2T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário