quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Roger Machado é apresentado como novo técnico do Juventude

Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude
“É a minha grande oportunidade”, declarou em determinado momento o novo treinador do Juventude, Roger Machado. Apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira (20/02), no Alfredo Jaconi, o treinador concedeu sua primeira entrevista coletiva à imprensa.

Aos 38 anos, o treinador tem vasta experiência nos gramados. Como jogador, empilhou títulos com o Grêmio, time que defendeu por 10 temporadas, e pelo Fluminense, onde encerrou a carreira como atleta.

Em 2011, tornou-se auxiliar técnico do Grêmio, onde trabalhou com treinadores de ponta. Comandou o time principal do Tricolor em dois jogos contra o Internacional, saindo vitorioso nas duas oportunidades.

Com a experiência como jogador, aliada aos estudos teóricos do futebol e ao conhecimento adquirido como auxiliar, Roger declara estar pronto para encarar o desafio de dirigir o Juventude. “É uma grande oportunidade, sem dúvidas. O Juventude é um time de muita tradição, que carrega uma camisa de peso e com um elenco qualificado. Conheço praticamente todos os atletas e tenho certeza que vamos trabalhar muito para desenvolver um grande trabalho”, declarou Roger, que chega ao lado do auxiliar técnico Renato Schmidt.

À tarde, o novo comandante será apresentado ao grupo de jogadores e já comandará o primeiro treinamento de campo. No sábado, Roger já estará á beira do campo para comandar o Verdão diante do São José, no Jaconi.

O Esporte Clube Juventude deseja todo o sucesso para Roger Machado.

Ficha técnica:
Nome: Roger Machado Marques
Data de Nasc.: 25/04/75 (38 anos)
Naturalidade: Porto Alegre
Como jogador: 1994 a 2004 – Grêmio; 2004 a 2005 - Vissel Kobe (JAP); 2006 a 2008 – Fluminense.
Como treinador: 2011 a 2013 – Grêmio.

EC Juventude - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário