sábado, 22 de março de 2014

Brasil na busca das semifinais

Brasil enfrenta o Novo Hamburgo, sábado, às 19h, no Bento Freitas, pelas quartas de final do Gauchão. Vitória coloca o Xavante entre os quatro melhores times do estado

Foto: Carlos Insaurriaga/GEB
Quando há jogo do Brasil, a cidade de Pelotas é tomada por um mar vermelho e preto. São bandeiras nas janelas, nos carros, nas ruas. É fácil ver pessoas com camisetas, bonés, vestidas de Xavantes. Quando se chega aos arredores do Bento Freitas, o cenário não é diferente. Os ambulantes nas esquinas vendem cerveja, refrigerantes, água, churrasquinhos, pastéis. As pessoas conversam, gesticulam, relembram histórias de outras batalhas. As crianças jogam bola na rua e imaginam-se pisando no gramado da Baixada. É um ritual certeiro. E quando chegam os guerreiros Xavantes, as ruas se tomam de sinalizadores, foguetes, cânticos. O ônibus mal consegue andar. Ele é escoltado por uma legião de apaixonados que transmitem todas as energias positivas aos jogadores que, arrepiados, incorporam a raça rubro-negra e lutam bravamente nas partidas.

E esse ritual já tem data para acontecer novamente. Depois de uma arrasadora campanha na primeira fase do Gauchão 2014, o Brasil entra na fase quente da competição. O adversário é o Novo Hamburgo, no sábado (22), às 19h, no Bento Freitas. Na partida válida pelas quartas de final do certame. Uma vitória coloca o Brasil entre os quatro melhores times do estado. E mais: permite que o Xavante siga sonhando com novas taças. Por isso, o lugar do torcedor Xavante é na Baixada. É fazendo festa nos arredores do Caldeirão, colorindo as ruas de Pelotas de vermelho e preto, mostrando a tudo e a todos o que é fazer parte dessa nação apaixonada. É hora de lotar o Bento Freitas, de apoiar incansavelmente, de empurrar os guerreiros Xavantes em busca de mais uma vitória.

Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário