quinta-feira, 13 de março de 2014

Canoas sai vencendo e toma a virada em três minutos

CRÉDITO DA FOTO: Luciano Gasparini | Kokka Sports
A dura rotina de derrotas não se altera. Nesta quarta-feira (12), pela sexta vez na Divisão de Acesso, o Canoas entrou e campo motivado e saiu derrotado. Desta vez, o algoz foi a Associação Nova Prata de Esportes, que até então ocupava a lanterna da chave B. O placar de 3 a 2, de virada, veio com gols de Jean Dias, Rafinha e Eder Ceccon. Para o tricolor, marcaram Lucas Lima e Feliphe. O time volta a campo no próximo domingo, quando, às 17 horas, encara o Cerâmica, no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí.

O jogo começou de forma eletrizante. Logo aos 2 minutos, Yago lançou milimetricamente Lucas Lima, que invadiu a área e chutou para marcar o primeiro gol da partida. Mas, a alegria canoense durou pouco. Num intervalo de três minutos, os visitantes marcaram três vezes e mudaram a história do confronto. Aos 7min, Jean Dias cobrou falta da esquerda e a bola entrou direto. Dois minutos depois, Rafinha acertou um chute, no ângulo, de fora da área, e virou para o Nova Prata. Aos 10, em lançamento nas costas de Brayan, Eder Ceccon entrou livre e fez o terceiro.

Antes do término da primeira etapa, o Nova Prata ainda acertou uma bola na trave. O lateral Alex Pereira recebeu invertida da esquerda para a direita, avançou e soltou a bomba. A bola se chocou na trave e sobrou para Egon que afastou o perigo. Depois disso, o Nova Prata controlou o jogo.

EXPULSÕES, GOL E EMOÇÃO ATÉ O FIM

Para a segunda etapa, o técnico interino, Silvio Rogério, promoveu a entrada do centroavante Elton na vaga do meia Yago. Assim, Feliphe passou a atuar como meia de ligação. Logo aos 4 minutos, Claudião agrediu Elton e foi expulso. Mas, a supremacia numérica não durou muito tempo. Aos 18min, Fábio levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Aos 25, Ceccon enfileirou a defesa canoense e só parou no goleiro Gabriel. O time da casa começou a melhorar e, aos 33min, Wagner, que havia acabado de entrar, cruzou para Feliphe descontar e pôr fogo no jogo. Nos minutos finais, a pressão do tricolor foi intensa, mas a catimba do adversário surtiu efeito maior.

O novo técnico, Marcelo Estigarribia, assistiu ao jogo do pavilhão social do Estádio Sady Schmidt. A partir desta quinta (13), ele passa a comandar a equipe na competição. Na análise após a partida, o novo treinador do Canoas, comentou sobre a necessidade de agregar experiência ao grupo de jogadores. Segundo ele, um meia de articulação já está acertado com o tricolor e deverá se apresentar esta semana no CEPE - Clube dos Empregados da Petrobrás.

FICHA TÉCNICA:

CANOAS (2)
Gabriel; Marcos (Wagner), Vera e Brayan; Egon, Leandro Acosta, Fábio, Yago (Elton) e Bruno Becker; Lucas Lima (Bruno Nunes) e Feliphe. Técnico Interino: Silvio Rogério

NOVA PRATA (3)
Bastos; Alex Pereira (Andrews), Renato, Rodrigo Ramos e Claudião; Max, Feijão, Vandré (Rafael) e Jean Dias; Rafinha e Eder Ceccon. Técnico: Everaldo Alves

GOLS – Lucas Lima (C), aos 2min; Jean Dias (N), aos 7min, Rafinha (N), aos 9min; Eder Ceccon (N), aos 10min; Feliphe (C), aos 33min do 2º tempo.

CARTÕES AMARELOS – Egon, Brayan, Fábio e Leandro Acosta (C); Bastos, Max e Feijão (N)

CARTÕS VERMELHOS – Claudião (N) e Fábio (C)

ARBITRAGEM – Daniel Santos Noronha, auxiliado por Fabrício Villa e Gustavo Schier

LOCAL – Estádio Sady Schmidt, em Campo Bom

Kokka Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário