sábado, 15 de março de 2014

Cerâmica vence o Canoas na Divisão de Acesso

Foto: Rodrigo Figueiró/CAC
O Cerâmica enfrentou o Canoas na tarde deste sábado, 15, no estádio Antônio Vieira Ramos, pela sétima rodada do primeiro turno da Divisão de Acesso. Mais do que nunca o time precisava da vitória para continuar sonhando com a classificação para a próxima fase da competição e com a vitória por 2 a 1, gols marcados por Rodrigão e Danilo. “Tivemos um pouco de nervosismo durante o jogo, não podemos passar tanto sufoco para vencer. Mas o importante são os três pontos e dar tranquilidade para os atletas. Vamos seguir trabalhando em busca do nosso objetivo, que é voltar para a primeira divisão”, disse o técnico Gelson Conte.

O jogo
O Cerâmica precisava da vitória para se reabilitar na competição e partiu logo para cima do adversário. Aos dez minutos, após cruzamento da esquerda para direita, Rodrigão só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes para abrir o marcador. Cerâmica 1 a 0. O Tricolor de Gravataí seguia com o domínio do jogo, porém, em um descuido aos 30 minutos, o Canoas roubou a bola no meio campo e Lucas Lima chutou forte para empatar. O time da casa continuou criando, mas sem efetividade. Aos 32 minutos, Cidinho cobrou escanteio e Rodrigão raspou de cabeça, mas a zaga afastou. Aos 44 minutos da primeira etapa, Márcio Luiz cobrou falta colocada no ângulo e a bola tirou tinta do travessão.

Segundo tempo
O Tricolor de Gravataí voltou fulminante para a segunda etapa. Logo aos 8 segundos após o apito do árbitro, Danilo, que recém havia entrado no jogo, arrancou pela direita e soltou o torpedo para ampliar o marcador. Cerâmica 2 a 0. O time da casa dominou a partida e seguiu atacando. Aos oito minutos, Dagoberto cobrou falta e Neguete cabeceou para fora. Com 11 minutos, novamente em cruzamento de Dagoberto, a bola encontrou Neguete livre, sem goleiro, mas o jogador se atrapalhou e desperdiçou a chance de marcar o terceiro. Com 39 minutos, Maicon Sapucaia pegou a sobra na entrada da área e soltou o canudo, mas a bola foi para fora. A partida terminou assim, com a terceira vitória Ceramista na competição. Cerâmica 2 a 1.

O Cerâmica volta a campo no próximo domingo, 23, contra o Riopardense, fora de casa.

Cerâmica: Giovani, Jeferson (Jeferson), Rodrigão, Neguete, Robson, Kaiser, Cidinho, Couto (Danilo), Maicon Santana, Márcio Luiz (Maicon Sapucaia) e Márcio Lopes.
Técnico: Gelson Conte

Canoas: Gabriel, Bahia, Brayan, Marcos, Vera, Bruno (Wagner), Lucas Lima (Inai), Peterson, Felipe, Egon (Elton) e Leonardo.
Técnico: Marcelo Estigarriba

Arbitragem: Rogério Furtado Gonçalves, auxiliado por Lucas Both e Claiton Timm.

Cartões amarelos: Bayan (Canoas); Márcio Luiz, Cidinho e Danilo (Cerâmica).


Rodrigo Figueiró - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário