quinta-feira, 20 de março de 2014

Grêmio derrota o São José em sua estreia no Gauchão sub-20

Foto: KOKKA Sports - Assessoria de Comunicação
O Grêmio venceu o São José por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, dia 19, no gramado sintético do Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho de Juniores. O gol gremista foi anotado por Lima, aos 25min da segunda etapa. Foi a primeira partida oficial do técnico André Jardine no comando do time sub-20 do Tricolor.

Treinador suspenso

O técnico André Jardine, que há pouco mais de um mês treinava a equipe sub-17 do Grêmio, fez sua primeira partida oficial como comandante do time sub-20. No entanto, a estreia se deu nas cabines de imprensa e não na casamata tricolor, pois Jardine cumpria suspensão por expulsão nas quartas de finais do Estadual de Juvenis de 2013, coincidentemente, contra o mesmo adversário desta quarta, dia 19, o São José-POA. Mesmo estando do lado de fora do campo de jogo, Jardine gritou, orientou, participou ativamente da partida. O auxiliar técnico Lucas Gonçalves o substituiu à beira do gramado.

A partida

Com mais volume, o Grêmio iniciou ditando o ritmo da partida. No entanto, o time do São José impunha boa marcação e o tricolor não conseguia arrematar. A primeira conclusão do time de Jardine ocorreu apenas aos 16min, num chute de Lucas Gabriel, que parou nas mãos do goleiro Luan. Dois minutos mais tarde, Paulista, destaque da partida, fez grande jogada pela esquerda, ao passar por dois adversários, e chutou cruzado. Mas a bola saiu desviada pela linha de fundo.

Aos 21min, veio a resposta do time da casa. Canhoto recebeu falta na intermediária, o árbitro mandou seguir, Mello pegou a sobra e arriscou da entrada da área. A bola saiu raspando a trave direita do goleiro Leonardo. Foi a única chance do São José em toda a primeira etapa.

Aos 30min, Oliveira foi derrubado na frente da área. Canhoto cobrou forte, no canto direito de Luan, a meia altura. Mas o goleiro do time do Passo D’Areia fez grande defesa, espalmando para fora da área. E no primeiro tempo foi só.

Grêmio voltou melhor para a segunda etapa

A dificuldade em arrematar, que se viu no primeiro tempo, foi corrigida com mudança no posicionamento da equipe e com a entrada do atacante Felipe, na vaga de Vinícius. Logo a 2min, Canhoto enfiou para Felipe, que invadiu pelo lado esquerdo e chutou forte, rasteiro, no canto. Mas o goleiro Luan tocou para escanteio.

Aos 5min, um susto na defesa tricolor. Lucas atravessou bola na frente da área, que foi interceptada por Edson Júnior. O camisa 11 do Zequinha ajeitou e bateu no canto. Com as pontas dos dedos, Leonardo se esticou todo para colocar pela linha de fundo. Três minutos mais tarde, o Grêmio quase marcou. Felipe, que entrou bem no jogo, fez jogada de linha de fundo, pela esquerda, e cruzou na marca do pênalti. Lucas Gabriel deu um carrinho, mas não o suficiente para a bola entrar. Aos 10min, Canhoto invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou para mais uma boa defesa de Luan.

Aos 22min, o Grêmio desperdiçou nova chance. Lima, que havia entrado no lugar de Lucas Gabriel, invadiu sozinho pelo lado direito e cruzou rasteiro para trás. O capitão Diógenes foi defender e tocou contra o próprio gol. No entanto, a bola subiu por cima do travessão.

Aos 25min, aconteceu o primeiro gol oficial do Grêmio sub-20 na era André Jardine. O zagueiro do São José protegia bola que sairia pela linha de fundo. Mas não contou com a velocidade e esperteza de Paulista, que roubou, invadiu a área pelo lado esquerdo de ataque e tocou para Lima, que entrou sozinho pelo meio e só empurrou para as redes. 1 a 0.  Logo após o gol, o técnico do São José Sandro Resende foi expulso. Ele reclamou que o árbitro Antônio Barreto não paralisou a partida para atendimento do camisa 8 Mello, que estava caído no centro do gramado. Aos 47min o Grêmio quase ampliou. Jardiel entrou a dribles pelo lado esquerdo e cara a cara com o goleiro Luan, chutou sobre as pernas do arqueiro.

Ao final da partida o técnico André Jardine avaliou a estreia do time sub-20 na competição. “Muito feliz com a produção da equipe. A gente sabia que ia ser difícil pela tradição do adversário de sempre complicar nos jogos contra a dupla Gre-Nal. Soma-se a isso o gramado que não é o nosso e a estreia do campeonato, onde o fator emocional pesou para alguns jogadores. Mas a equipe superou as dificuldades e no segundo tempo venceu quem mereceu, quem lutou mais, quem teve mais oportunidades de gol. Foi bem justo o resultado”, finalizou. Para ouvir o áudio do técnico André Jardine  clique aqui.

Jardine busca recuperar a hegemonia em âmbito estadual. O Grêmio não vence o Estadual da categoria desde 2007, quando conquistou o tricampeonato. De lá para cá aconteceram duas conquistas do Juventude e quatro do Internacional. Dois dos títulos colorados foram conquistados com Jardine como treinador. A próxima partida do tricolor no Estadual de juniores de 2014 é sábado, dia 22, às 15h30, em Eldorado do Sul, no CT Hélio Dourado, quando o Grêmio recebe o Lajeadense.

Técnico André Jardine segue invicto em estaduais pelo tricolor

André Jardine assumiu o Grêmio sub-17 na terceira rodada do segundo turno do campeonato estadual de 2013. Em sete partidas, foram cinco vitórias e dois empates, com aproveitamento de 81%. Foram 17 gols marcados e apenas quatro sofridos. A eliminação veio nas penalidades máximas no Gre-Nal da semifinal. No final do mês de fevereiro deste ano, o treinador assumiu a equipe sub-20  e na sua estreia conquista a primeira vitória no comando dos juniores. Jardine se mantém invicto e o aproveitamento em estaduais com a camisa do Grêmio já é de 83,33%.

FICHA TÉCNICA:

São José-POA (0) – Luan; Luryan (Cambraia), Alex, Diógenes e David; Jair Dutra, Diego Santana, Mello (Baggio) Jean Roberto; Edson Júnior (Luís Gustavo) e Dalamaria (Guerra). Técnico Sandro Resende.

Grêmio(1) – Leonardo; Canavarros, Lucas Costa, Gabriel e Jardiel; Moisés (Walace), Oliveira, Canhoto (Jeferson); Lucas Gabriel (Lima) e Paulista; Vinícius (Felipe). Técnico Lucas Gonçalves.

Gol: Lima (G), aos 25 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos: Lucas Costa, Canhoto e Lucas Gabriel (G).

Arbitragem: Antônio Barreto, auxiliado por Fabrício Baseggio e Sílvio Aquino.

Local: Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.

KOKKA Sports - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário