Jeam Michel. Foto? divulgação ECSJ. |
1º TEMPO
Os primeiros 25 minutos de jogo foram de total superioridade do São José. O jogo concentrava-se dentro do campo do Cerâmica e a equipe da zona norte da capital trocava passes com muita movimentação e rapidez. As investidas de Deivison e Jean Michel, atormentavam a zaga da equipe da região metropolitana.
Aos 18 minutos, a pressão ofensiva do Zequinha foi transformada em gol. Numa jogada individual, Jean Michel foi derrubado no entrada da área. Willian se encarregou da cobrança. O goleiro ceramista André, esperava um chute por sobre a barreira, mas foi surpreendido com um chute rasteiro no seu canto direito.
Placar aberto, São José 1x0.
Passaram-se mais alguns minutos de jogo, o São José desperdiçou boas oportunidades de ampliar o resultado, além disso começou a errar passes e conduzir demasiadamente a bola, isso facilitou a marcação do Cerâmica que equilibou o jogo e passou a explorar contra-ataques.
Ao término do 1º tempo, o técnico do São José Sandro Resende, já previa dificuldades: "Precisamos transformar nossa superioridade em gols. O Cerâmica não está batido e virá forte no 2º tempo. Erramos muitos passes nos minutos finais e isso nos trouxe problemas. Não podemos perder o controle da partida."
2º TEMPO
O Cerâmica jogou-se ao ataque, pressionou o São José e, aos 13 minutos, num cruzamento de Alef, o atacante Gabriel desviou de cabeça empatando o jogo.
Após o gol do tricolor de Gravataí, o Zequinha retomou as ações da partida e partiu em busca da vitória. Azevedo entrou no lugar de Jean Roberto e Jair substituiu Baggio (que sentou uma indisposição estomacal). Numa jogada pela direita, com Lurian e Willian, Jean Michel recebeu de costas para o zagueiro Igor e, com um giro muito rápido, desferiu um chute fortíssimo de perna esquerda acertando o ângulo do goleiro André, sem chances de defesa, São José 2x1.
O gol do Zequinha esfriou o ímpeto do Cerâmica. O técnico Sandro Resende promoveu as entradas de Guerra no lugar de Deivison, de Alex no lugar de Mello e de Diego no lugar de Jean Michel, para manter a posse de bola e assegurar o resultado de vitória.
Agora, o time da capital tem 6 pontos e é o 3º colocado no grupo A. Na próxima 4ª feira enfrenta o Igrejinha em Porto Alegre.
"Após a derrota em NH no meio da semana, tinhamos a necessidade de fazer os 3 pontos em casa. Encontramos um Cerâmica muito competitivo. Depois de marcar o gol, não conseguimos manter o mesmo toque rápido da bola e erramos muito. Por isso, o Cerâmica cresceu no jogo, se atirou ao ataque e nos impôs dificuldades. Felizmente, acordamos depois do empate e conseguimos marcar um bonito gol com o Jean Michel. Fica um alerta aos próximos jogos, onde temos que manter o mesmo nível de intensidade de marcação e aproveitar melhor as oportunidades que criamos. O Igrejinha será um adversário que irá merecer nossa total atenção. Termino o domingo satisfeito pela vitória, mas já procurando a melhor formação para 4ª feira", analisou Sandro Resende.
"Tivemos uma intensidade impressionante no jogo, inclusive o Baggio (que sentiu-se indisposto) e o Deivison (que ainda busca a melhor condição física), todos terminaram a partida com reservas energéticas. A superioridade física se deu durante todo o jogo. Para 4ª feira, será exigida a mesma disposição, motivação e entrega para a busca da vitória" - disse o preparador físico Leonardo Fortino.
São José (2): Luan, Luryan, Vinicius, Diógenes, Baggio (Jair), David, Jean Michel (Diego), Mello (Alex), Deivison (Gustavo), Jean Roberto (Azevedo) e Willian.
Técnico: Sandro Resende
Cerâmica (1): André, Luidy, Roger, Igor, João, Taygor (Alef), Jonathan (Fabiano), Pará (Junior), Gabriel, Hyago (João Victor) e Pablo (Mateus).
Técnico: Paulo Cézar Magalhães.
EC São José - divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário