domingo, 9 de março de 2014

Nicolas Careca valoriza classificação Tricolor na Copa do Brasil Sub-17

O Grêmio estreou muito bem na Copa do Brasil Sub-17 e eliminou de cara a necessidade do jogo de volta na primeira fase. Em Florianópolis, na tarde deste sábado (08), o Tricolor goleou o Figueirense por 3 a 0, no estádio Orlando Scarpelli. Com o resultado, os gaúchos aguardam o vencedor do confronto entre Avaí e Botafogo para saberem o adversário da próxima fase. Um dos destaques da partida, o atacante Nicolas Careca, que retornou ao grupo juvenil, elogiou o gramado e ressaltou a importância do resultado conquistado.

“Estou feliz com essa vitória e o meu retorno ao time. Havia tempo que não jogava com eles e fui bem aceito, com muita alegria, o que é bom demais. Claro que queria deixar meu gol, porque o campo era um tapete, bom de jogar. Só que como o futebol é conjunto, fico satisfeito porque pude participar das jogadas do segundo e terceiro gol nosso. Agora é comemorar moderadamente porque daqui dez dias já temos mais um desafio na Copa do Brasil”, disse o camiseta 11, ainda na capital catarinense.

Depois de atuar em categorias acima da sua idade, inclusive marcando gol no Campeonato Brasileiro Sub-20, ano passado, o jogador retomou sua trajetória de sucesso nas divisões inferiores do Grêmio ao lado de seus companheiros desde a chegada. Com amigos formados ao longo das três temporadas passadas, não deixa de agradecer a quem sempre lhe ajuda.

“A maioria da equipe se conhece há bastante tempo. Isso ajuda no entrosamento dentro e fora de campo. Somos amigos. Também sou grato a toda confiança que depositam em mim aqui no clube, aos meus pais e ao pessoal da Keep Sports, que não medem esforços para estarem ao meu lado”, afirmou Careca.

Quem também esteve na relação da partida, porém, ainda com dores musculares não chegou a entrar na partida, foi o lateral esquerdo Liverson.

Figueirense 0x3 Grêmio – Copa do Brasil Sub-17

Figueirense
Luiz, Dilércio (Mohamad), Dener, Henrique e Elias; Samuel, Cristhian, Guilherme e Matheus; Vitor (Peterson) e Gustavo (Dyan).
Técnico: Márcio Coelho

Grêmio
Matheus, Raul, Marcos, Lucas e Conrado; Anderson, Dionatha (Vitor Hugo), Rodrigo (Vinicius) e Niko (Cristian); Erick e Nicolas Careca.
Técnico: Luis Gabardo Júnior

Gols: Erick (35min/1ºT e 31min/2ºT) e Vitor Hugo (43min/2ºT)
Cartões amarelos: Guilherme, Elias (F); Niko, Rodrigo, Dionatha, Anderson, Lucas (G)
Arbitragem: Evandro Tiago Bender, auxiliado por Alex dos Santos e Fernanda Colombo Uliana.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário