Foto: Rodrigo Figueiró/CAC |
O jogo
O Cerâmica estava desacreditado após a derrota em Erechim, mas precisava da vitória para seguir sonhando com a classificação na Divisão de Acesso. Logo aos três minutos de partida, Jeferson cruzou da direita para dentro da área e Franciel cabeceou para fora. Com 19 minutos da etapa inicial, Danilo entrou pela direita e chutou forte na saída do goleiro para abrir o marcador. Quatro minutos depois foi a vez de Rafinha invadir a área e chutar no canto do goleiro Ederson e estufar as redes do time adversário, ampliando o placar.
Segunda etapa
Com a vantagem de dois a zero do primeiro tempo, o Cerâmica voltou querendo mais. Porém, foi o Brasil que conseguiu balançar primeiro as redes. Com 12 minutos, após um descuido da zaga Ceramista, Alex Goiano entrou para descontar. Mas o Tricolor de Gravataí seguia focado e buscando ampliar. Com o domínio da partida, Jeferson avançou pela direita e cruzou para Franciel, que novamente cabeceou para fora, aos 14 minutos de segundo tempo.
O Cerâmica seguia pressionando o adversário, até que aos 21 minutos, Rodrigão saiu atrás da linha de marcação do Brasil para marcar, mas o bandeira Michel José anulou, marcando impedimento. Com 33 minutos da etapa final, Julio Abu fez jogada individual e chutou forte, de fora da área para balançar as redes do Brasil-FA, marcando o terceiro gol Ceramista no jogo.
Aos 36 minutos, a bola ficou quicando na frente do goleiro Ederson e Danilo foi mais esperto, encobrindo o arqueiro, de cabeça e assinalando o seu segundo gol no jogo. Aos 43 minutos, Franciel chutou pelo lado direito e Neguete apareceu para completar e decretar o placar final. Cerâmica 5 X 1 Brasil-FA. “O nosso time estava desacreditado e agora é preciso dar continuidade a essa boa fase”, disse o meia Julio Abu.
FICHA TÉCNICA:
Cerâmica (5): Giovani, Jeferson, Rodrigão, Ícaro, Robson, Neguete, Danilo (Cidinho), Maurinho, Franciel (Wellington), Abu e Rafinha (Maicon Sapucaia).
Técnico: Hélio Vieira.
Brasil-FA (1): Ederson, Binde, Giordano, Mauricio, Raone, Brida, Jocenir, Anderson Ijui (Jean), Diegão, Alex Goiano (Rafael Xavier) e Jeferson (Rodrigo).
Técnico:
Arbitragem: Leandro Alflen, auxiliado por Michel José Satanislau e Diego Memmig.
Cartões amarelos: Jocenir, Rafael Xavier, Brida e Mauricio (BRA); Neguete, Robson, Rodrigão, Maurinho e Julio Abu (CAC).
Cartões vermelhos: Brida (BRA); Hélio Vieira (CAC).
Rodrigo Figueiró - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário