Foto: Rodrigo Figueiró/CAC |
O jogo
O Cerâmica jogava em casa, frente a sua torcida e precisava do resultado positivo para embalar na competição. Logo aos 18 minutos, Julio Abu limpou os zagueiros, mas chutou nas mãos do goleiros Bastos. Com 23 minutos, foi a vez de Danilo arriscar de longe, mas novamente o goleiro adversário defendeu.
Foi então que o Nova Prata, jogando nos contra-ataques abriu o placar aos 40 minutos quando Jean recebeu a bola na área e tocou por cima do goleiro Deivity. Mas a reação do time da casa veio logo em seguida. Aos 44 minutos, Franciel chutou forte, a bola raspou no zagueiro adversário, encobrindo o goleiro e foi parar no fundo das redes.
Segunda etapa
No segundo tempo, o Tricolor de Gravataí partiu logo para cima do Nova Prata em busca da virada. Aos quatro minutos de bola rolando, Rafinha arriscou de longe, mas a bola saiu para fora. O time visitante ampliou o marcador aos 17 minutos, quando Eder Ceccon, de peixinho, marcou o segundo gol. Mas o Cerâmica novamente não se abalou e foi buscar o empate aos 24 minutos, quando Danilo foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Franciel cobrou e empatou a partida. Porém, com um pouco mais de determinação que o Tricolor da Aldeia, o Nova Prata ampliou o placar aos 34 minutos, quando Jean chutou forte da entrada da área para o fundo das redes do goleiro Deivity.
O Cerâmica vai a Erechim na próxima quarta-feira, 16, enfrentar o Ypiranga, às 20h30.
Cerâmica: Deivity, Jeferson, Rodrigão, Neguete, Robson, Alex, Danilo, Márcio Lopes, Franciel, Julio Abu e Rafinha.
Técnico: Gelson Conte.
Nova Prata: Bastos, Alex (Gabriel), Renato, Claudião, Manolo, Rafael, Douglas (Pedro), Anderson, Eder Ceccon, Vandré (Alagoano) e Jean.
Técnico: Everaldo Alves.
Arbitragem: Marcelo Pereira, auxiliado por Antonio Cezar Domingues Padilha e Vilmar Burini
Cartões amarelos: Renato e Manolo (NP); Alex, Márcio Lopes, Neguete e Roson (CAC).
Rodrigo Figueiró - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário