quarta-feira, 16 de abril de 2014

Com um a menos, Canoas alcança primeira vitória na Divisão de Acesso

Canoas obtém primeira vitória na Divisão de Acesso: 3 a 2 no Inter-SM. Foto: Kokka Sports.
O Canoas venceu nesta quarta-feira, em Campo Bom, pela primeira vez na Divisão de Acesso 2014. Atuando com um jogador a menos por mais de 30 minutos, a equipe comandada por Marcelo Estigarribia fez 3 a 2 no Inter de Santa Maria, com gols de Liniker (duas vezes) e Edinilson. Fábio Alemão e Jone fizeram os gols da equipe visitante. Com o resultado, o tricolor encerrou a rodada na quarta colocação empatado com o Avenida de Santa Cruz do Sul. O time volta a campo no sábado, quando enfrenta a Riopardense, fora de casa, sábado, às 15h30.

A PARTIDA

O Canoas começou dominando o jogo. Aos 9min, Michel fez boa jogada pela esquerda e cruzou no segundo pau. Jáder escorou para Liniker que deu uma bomba por cima do gol. Aos 17min, Liniker cobrou falta, Ceará desviou de costas e a bola passou raspando o poste direito. Aos 28, Jáder cruzou para Edinilsou, que cabeceou fraco, nas mãos do goleiro Jonatas.

Aos 37min, o primeiro gol canoense. Liniker cobrou falta, a bola desviou na zaga e entrou: 1 a 0. Quatro minutos depois, em cruzamento da esquerda, Fábio Alemão empatou o jogo com chute cruzado, no cantinho de Gabriel. Mas, aos 43, Edinilson recebeu passe de Michel, que havia ganhado uma dividida, e foi derrubado na área: pênalti. Na cobrança, Liniker fez 2 a 1.

Expulsão e emoção na segunda etapa

Aos 6min, o Canoas teve boa chance. Gustavo cortou o zagueiro e bateu de fora da área, perto da meta rival. Aos 8, Gabriel fez boa defesa, após chute de Piccinini. Aos 14 e 15, Júlio Cezar e Bahia salvaram o Canoas. No minuto seguinte, Gustavo levou segundo amarelo e foi expulso. O Inter pressionou e chego ao empate aos 24min, quando Wagner falhou e Jone se aproveitou para marcar, em bola desviada que encobriu Gabriel. Mas, um minuto depois, Michel puxou contra-ataque, lançou Edinilson que driblou o zagueiro e bateu no cantinho: 3 a 2. Depois foi só pressão dos visitantes, mas, bem fechado, o tricolor não permitiu novo empate.

TRICOLORES

Nesta quinta-feira, a equipe sub-20 do Canoas enfrenta o Grêmio, no CT de Eldorado do Sul, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho Júnior. O jogo inicia às 15h30. O jogo marca o retorno do técnico Eduardo Luz, que treinou o time na primeira rodada e foi demitido. Agora, ele reassume, no lugar de Silvio Rogério, que foi para o Avenida.

FICHA TÉCNICA

CANOAS (3)

Gabriel; Diogo Bahia, Júlio Cezar, Ceará e Wagner; Liniker, Gustavo, Jáder e Michel; Edinilson e Elton. Técnico: Marcelo Estigarribia

INTER-SM (2)

Jonatas; Pedro Júnior (Cássio), Marcelo Ramos, Diego Rocha (Josias) e Roger; Douglas T-Rex, Luiz Felipe (Jone), Rafael Muçamba e Piccinini; Josiel e Fábio Alemão. Técnico: Badico

DETALHES

Local – Estádio Sady Schmidt, em Campo Bom
Arbitragem – Marcelo Cavalheiro Pereira, auxiliado por Paulo Ricardo Conceição e Luiza Naujorks Reis
Cartões amarelos – Diogo Bahia, Gustavo, Michel, Edinilson e Elton (Canoas); Pedro Júnior, Marcelo Ramos, Diego Rocha, Josias e Douglas (Inter-SM)
Cartão Vermelho – Gustavo (Canoas)
Gols – Liniker, aos 37 e aos 43 do primeiro tempo, e Edinilson, aos 25 do segundo (Canoas); Fábio Alemão, aos 41 do 1 tempo, e Jone, aos 24 do segundo tempo

Kokka Sports - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário