domingo, 20 de abril de 2014

Em dia de festa, Tupi vence a terceira consecutiva e é líder isolado

Bom público acompanhou a vitória do Tupi. Foto: Clécio Marcos Bender Ruver/Guia Crissiumal.
No domingo de Páscoa, com grande presença de público no Estádio Rubro-Negro, com a participação de Danrlei e Carlos Miguel em jogo preliminar, o Tupi FC venceu a sua terceira partida no Segundo Turno da Divisão de Acesso e chegou a liderança isolada de seu grupo.

Em um jogo onde mostrou superioridade, o artilheiro Mano Garcia marcou o único gol da tarde. O Tupi chegou ao 9º jogo de invencibilidade e está 5 partidas, 450 minutos sem sofrer gols.

Sem o volante Sergio Luis lesionado, o Técnico Jair Galvão promoveu a entrada de Dener, Queijinho deu lugar ao atacante Mano Garcia. No Avenida, de novidade a estreia de Tonho Gil na casamata.

O primeiro tempo começou truncado, com muitas faltas, passes errados e pouco futebol. A primeira oportunidade do jogo foi do Tupi, aos 24 minutos Michel levantou falta para a área e Dener obrigou Vanderlei a se esticar todo para jogar para escanteio. Aos 27 minutos, Michel levantou mais uma vez a bola com perfeição para a área e o artilheiro Mano Garcia cabeceou forte, marcando seu 5º gol na competição e o 9º gol com a camisa do Tupi, levantando o torcedor. O Avenida buscava o ataque, mas deixava muito espaço no contra ataque, onde Robert perdeu duas excelentes oportunidades de aumentar o marcador, aos 39 minutos chutando cara a cara e aos 43 minutos em nova defesa espetacular de Vanderlei.

Na volta do intervalo Tonho Gil sacou o volante Bocha colocando o atacante Dinei, passando para um 4-3-3, mas atacando, mais uma vez o Avenida deixava o contra ataque para o Rubro-Negro e a sua defesa vulnerável. Aos 11 minutos, em contra ataque de Michel e Mano Garcia, Mano tentou a cavadinha, jogando pro cima do gol. Aos 15 minutos, em escanteio, Marcelo obrigou Vanderlei a fazer difícil defesa. Aos 16 minutos, Miro Bahia bateu perto na segunda trave, na primeira boa chegada do Avenida. Aos 23 minutos o Tupi teve um gol de Robert anulado por impedimento e aos 26 minutos Queijinho lançou Michel, que obrigou Vanderlei, o melhor do Avenida, a fazer mais uma boa defesa. Nos minutos finais, os visitantes pressionaram muito e ainda tiveram uma boa oportunidade com Anderson Oliveira, aos 41 minutos, onde o cabeceio saiu fraco para a defesa de Josemar.

Michel Goiano foi mal expulso pela arbitragem em um lance onde a bola tocou sua mão aos 43 minutos. E o zagueiro Roger do Avenida foi expulso aos 48 minutos.

Ao final, muita reclamação para cima da arbitragem e até mesmo um princípio de confusão na entrada dos vestiários das duas equipes.

Ficha Técnica:
Tupi (1): Josemar, Filipe, Valdemar, Marcelo de Oliveira e Adilson; Dener (Reinan), Michell Goiano, Danilo (Queijinho) e Michel; Mano Garcia e Robert (Róbson). Técnico Jair Galvão.
Avenida (0): Vanderlei, Fininho, Altair, Roger e Vinicius (Maurício); Bocha (Dinei), Márcio Tinga, Miro Bahia e Alexandre; Clodoaldo e Gilian (Anderson Oliveira). Técnico Tonho Gol.
Arbitragem: Marcio Schiavo, auxiliado por Franciel Horn, Marlon Morreira e Gederson Folletto.

Demais resultados:
Inter SM 4 x 0 Santo Ângelo
Riopardense 1 x 2 Canoas
União 3 x 1 Panambi
Ypiranga 2 x 1 Marau
Santa Cruz 0 x 2 Riograndense
Glória 0 x 1 Nova Prata
Nesta segunda-feira, dia 21, Cerâmica x Brasil complementam a rodada.

Classificação:
Grupo A – 1º Tupi 9, 2º Inter SM, União, Canoas e Santo Ângelo 6; 6º Avenida 3; 7º Panambi e Riopardense 0.
Grupo B – 1º Nova Prata 7, 2º Brasil e Ypiranga 6; 4º Marau e Glória 4; 6º Riograndense 3, 7º Santa Cruz e 8º Cerâmica 0.

Na quarta-feira às 15:30 o Tupi volta a campo diante do Inter SM.

Guia Crissiumal

Nenhum comentário:

Postar um comentário