domingo, 6 de abril de 2014

Estadual Junior: São José empata em Ijuí

No jogo de estreia, meia Rafael Carrilho fez o segundo gol zequinha no empate em Ijuí. Foto: divulgação EC São José.
Um jogo muito equilibrado, válido pela 6ª rodada da fase classificatória do Estadual Júnior, marcou o confronto entre São Luiz e São José. A partida ocorreu na tarde deste sábado, 05/04/14, no Estádio 19 de Outubro em Ijuí.

O time da casa foi superior no 1º tempo e o time da capital no 2º tempo.Portanto, o empate ficou de bom tamanho e os torcedores assistiram um jogo de bom nível.A arbitragem, mais uma vez, foi o fato negativo na partida e está recebendo críticas rotineiras a cada rodada pelo seu baixo nível técnico.

O inseguro e nervoso árbitro Gederson Vinicio Foletto cometeu muitos equívocos na interpretação das jogadas, foi conivente com divididas ríspidas e por vezes desleais, pecou na disciplina e, inexplicavelmente, para a surpresa e perplexidade de todos no estádio, parou um ataque do São José, onde a jogada transcorria normalmente. Muitas reclamações dos atletas e comissões técnicas durante todo o jogo.

1º TEMPO
O início do jogo foi muito movimentado e disputado, as duas equipes buscavam o gol e houveram chances para ambos lados. Aos 12 minutos, o camisa 9 do São José, Deivison, recebeu uma bola na entrada da área e, de perna direita, acertou o ângulo do goleiro Geder do São Luiz. Zequinha 1x0.

O gol sofrido animou a equipe da casa que partiu em busca do empate. O São José postou-se mais defensivamente, porém, errava na saída de bola e não conseguia encaixar os contra-ataques. A pressão do São Luiz era forte e surtiu efeito. Aos 33 minutos, Mattana venceu seu marcador, cruzou para área e encontrou Lucas, que de perna direita desferiu um chute forte, empatando a partida em 1x1.

Já nos minutos finais do 1º tempo, aos 43 minutos, o São Luiz fez o gol da virada. Em nova jogada de Mattana, após 2 dribles em sequência, ele rolou na meia lua da área para Pedro desferir uma bomba, vencendo o goleiro Luan, fazendo São Luiz 2x1.

"Vamos mudar a equipe já no intervalo. Estamos perdendo demais a bola, errando passes e não envolvemos mais o adversário. O São Luiz mereceu a virada. Precisamos atuar com mais intensidade. Se voltarmos para o 2º tempo como acabamos o 1º tempo, dificilmente vamos levar pontos pra POA" - analisou o técnico do São José, Sandro Resende.

2º TEMPO
A entrada de Rafael no lugar de David, deu resultado. A estreia do meia do São José não poderia ter sido melhor. Logo aos 29 segundos, Rafael partiu com a bola dominada para o ataque, tabelou com Jean Michel na entrada da área do São Luiz, e, do bico da pequena área, marcou um golaço de perna esquerda. Jogo empatado em 2x2.

Depois do gol marcado o São José encurralou e empurrou o São Luiz para seu campo de defesa. A superioridade do Zequinha era total. A zaga do time da casa era envolvida a todo momento, porém o 3º gol do Zequinha teimava em não sair. Jean Michel, Willian, Deivison e Vinícius desperdiçaram ótimas oportunidades de gol.

Sandro Resende posicionou o São José mais ofensivamente. Colocou Diego no lugar de Deivison, Jair no lugar de Mello, promoveu a entrada de Lucas Murilo no lugar de Willian e tirou Lurian colocando Cambraia. Enquanto isso, o São Luiz se defendia e apostava nos contra-ataques, mas quase não levou perigo ao gol de Luan.

Nos momentos finais do jogo, um desentendimento entre Leonardo (São Luiz) e Diógenes (São José) resultou na expulsão dos atletas e esfriou o jogo.

O desfecho de uma péssima arbitragem se concretizou nos minutos finais de partida. Houveram: 10 substituições, os maqueiros entraram 5 vezes em campo para atendimento médico e houve uma dupla expulsão, entretanto, o árbitro Gederson Vinicio Foletto acrescentou irrisórios 3 minutos aos 45 minutos regulamentares.

"Foi um jogo onde o São Luiz foi melhor no 1º tempo e nós fomos melhores no 2º tempo. O time da casa aproveitou o fator local e com muita empolgação conseguiu a virada ainda no 1º tempo. Voltamos com mais energia no 2º tempo e empatamos. Fico preocupado pelo 1º tempo de jogo. Fomos muito passivos, permitimos que o São Luiz gostasse e mandasse no jogo, a marcação estava distante e erramos demais na parte técnica. Nossos jogadores demoravam na aproximação para evoluir em campo. Num contexto geral, jogando aqui em Ijuí, somar 1 ponto é importante, porém, pelo maior volume no 2º tempo poderíamos ter vencido a partida. O São Luiz tem uma equipe muito competitiva e é difícil entender como está fora da zona de classificação no seu grupo. A partir de 2ª feira retornamos aos treinos para montar a equipe que enfrentará o Canoas. Outro jogo fora de casa e bastante complicado, mas onde precisamos somar 3 pontos e subir ainda mais na tabela para não sair da zona de classificação. Falar em arbitragem está se tornando chato. A comissão da FGF é quem deve acompanhar e analisar o desempenho de seus árbitros e assistentes. O problema reside em um lance mal interpretado que coloca todo um trabalho por água abaixo e deixa todos nervosos. Erros acontecem, mas sempre é o resultado final que fica. Hoje, sem nenhuma razão, o árbitro parou o jogo onde não havia nenhuma irregularidade. Ninguém entendeu nada. Estávamos indo em superioridade numérica ao ataque, não sei se faríamos o gol, mas estávamos criando uma boa situação" - finalizou o técnico Sandro Resende.

Na próxima rodada, marcada para 4ª feira, 09/04/14, o Zequinha enfrenta o Canoas em Canoas e o São Luiz recebe o Osoriense.

EC São José - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário