São José goleia Sapucaiense na 1a. rodada da Copa FGF Sub-19. Foto: divulgação EC São José |
O JOGO
A superioridade do Zequinha foi total e ampla durante toda a partida. Porém, o gol demorou a sair. O Sapucaiense postava-se defensivamente, congestionando a entrada da área com praticamente todos seus jogadores. O São José trocava passes, mas tinha dificuldades para arrematar. A alternativa, para encontrar o caminho das redes, estava nos lançamentos e nas infiltrações.
Por volta dos 30 minutos, Jean Michel recebeu um ótimo lançamento de Willian Alves, o atacante entrou com a bola dominada, chutou rasteiro, mas o goleiro do Sapucaiense operou um milagre, defendendo para escanteio. O mesmo lance se repetiu aos 38 minutos, mas desta vez Jean Michel teve mais tranquilidade para chutar forte de pé direito e marcar o gol. São José 1x0.
"Vou alterar o esquema para tentar ampliar o placar. O adversário marca muito forte e ataca pouco. Encontramos dificuldades para chutar ao gol. Precisamos melhorar nossa movimentação no 2º tempo" - analisou o técnico Sandro Resende ao final do primeiro tempo.
Com duas alterações na volta do intervalo, com Raul no lugar de Patric e Luis Felipe no lugar de Pará, o São José ampliou logo aos 10 minutos: Willian cobrou escanteio e o zagueiro Jesus subiu mais que a defesa e de cabeça fez 2x0.
O gol abriu a retranca dos visitantes. O terceiro gol do São José veio aos 26 minutos, depois de um rebote dentro da área onde o atacante Raul marcou de pé direito. E próximo do final do jogo, aos 43, o meia Arthur aparou de cabeça um cruzamento de Léo e anotou o quarto gol.
Já nos acréscimos, aos 46 minutos, um vacilo defensivo do Zequinha obrigou o goleiro Andrei a fazer uma intervenção importante, evitando o gol de honra do Sapucaiense. Na próxima rodada, quarta-feira, 30, o São José vai até o Parque Lami enfrentar o Cruzeiro.
"Fiquei satisfeito pela vitória. O placar fez jus à equipe que mais se propôs a vencer. Felizmente fomos superiores durante o jogo. Na quarta-feira tenho certeza que vamos enfrentar um adversário muito difícil e jogar fora de casa vai nos exigir atenção e empenho redobrado. Parabéns aos atletas que aproveitaram a oportunidade de jogar e mostrar suas qualidades, em especial aqueles que fizeram suas estreias no clube" - finalizou o técnico do Zequinha Sandro Resende.
São José: Andrei, Cambraia, Jesus, Gustavo, David, Jair (Luis Henrique), Pará (Luis Felipe), Willian Alves (Léo), Willian (Arthur), Patric (Raul), Jean Michel. Ficaram como reservas: Giovani e Wellerson.
EC São José - divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário