domingo, 3 de agosto de 2014

Cerâmica bate o Passo Fundo no Estadual Juvenil

Cerâmica fez 3 gols no segundo tempo e venceu o Passo Fundo. Foto: Rodrigo Figueiró/CAC
Depois de quase dois meses de pausa, finalmente o Estadual Juvenil voltou à ativa. Na tarde deste sábado, 02, o Cerâmica encarou o Passo Fundo no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. O Tricolor da Aldeia aplicou 3 a 0 no adversário, com gols de Luan, Leonardo e Gustavinho. “Foi um bom jogo. Vou confessar que estava com um pouco de medo, pois o grupo é muito novo ainda, mas eles deram uma boa resposta dentro de campo e o resultado vai servir para dar um novo ânimo para a equipe”, disse o técnico Luis Eduardo Lima.


O jogo

Depois de quase dois meses de paralisação, o Estadual juvenil voltou a ocorrer. O Cerâmica vinha de derrota no último jogo, em Pelotas, e não vencia uma partida pelo Estadual à sete rodadas, por isso foi para cima do adversário logo no início do jogo. Porém, mês pressionando, a única chance real da primeira etapa veio aos 30 minutos, quando Luciano cobrou falta, e o goleiro adversário se esforçou para tirar a bola.

Segundo tempo

Após a conversa do técnico Luisão com os jogadores no intervalo, o time voltou motivado e encontrou o gol logo aos cinco minutos, quando Fabiano cobrou escanteio e Luan subiu mais alto para marcar de cabeça. A pressão do Tricolor de Gravataí seguiu por toda a etapa complementar e o time da casa ampliou aos 34 minutos, após Yuri fazer jogada pela direita, cruzar na área e a bola encontrar Leonardo, que mandou para o fundo das redes.

Com o sistema defensivo preciso, o Cerâmica atacava e, já nos acréscimos (no juvenil a partida tem dois tempos de 40 minutos), aos 42 minutos, Gustavinho recebeu na frente, avançou pela área e foi derrubado. Ele pediu para cobrar e converteu no terceiro e último gol da partida. Final de jogo, Cerâmica 3 X 0 Passo Fundo.

FICHA TÉCNICA: Estadual Juvenil – 11ª rodada
02/08 - Estádio Vieirão – 15h

Cerâmica: Yan, Leandro, Leonardo, Gustavo, Yuri, Adriano, Fabiano (Baiano), Luciano (Gustavinho), João Victor (Josué), Luan Pimenta (Rondinelly) e Luis Becker (Isaac). Técnico: Luis Eduardo Lima.

Passo Fundo: Viapiana, Davi (Lacerda), Alisson, Murilo, Renato (castanho), Alan, Boni, Deilon (Marcelo), Pezzutti, Renatinho e Dentinho (Marlon). Técnico: Clodoaldo de Oliveira.

Arbitragem: Marco Aurélio Magalhães, auxiliado por Gustavo Silva da Silva e Guilherme Moreira Alves.

Cartões amarelos: Davi e Alisson (PF); Yuri, Luis Becker, Rondinely e Josué (CAC).

Rodrigo Figueiró - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário