sábado, 23 de agosto de 2014

Cerâmica perde para o Inter-B na Copa Metropolitana

Foto: Rodrigo Figueiró/CAC
Na tarde bastante quente deste sábado, 23, o Cerâmica encarou o Internacional pela Copa Metropolitana. Jogando em casa, no estádio Antônio Vieira Ramos, o time profissional do Tricolor de Gravataí acabou sofrendo a primeira derrota na competição, levando 4 a 0 do Inter-B. “Fizemos um primeiro tempo muito bom, mas levamos um gol no final da etapa. As vezes o erro nos ensina de uma forma mais doída. Foi um péssimo resultado dentro de casa e agora é buscar a recuperação contra o Novo Hamburgo”, disse o técnico Hélio vieira.

O jogo

Jogando em casa, com o apoio da torcida, o Cerâmica foi logo para cima do adversário, buscando a vitória para dar continuidade à boa fase dentro de campo. Aos 11 minutos, maurinho cobrou falta e Neguete desviou de cabeça. Aos 18 minutos, Cidinho avançou no ataque e chutou forte, mas para fora. Com 43 minutos de bola rolando, Romário recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou para abrir o marcador.

Segundo tempo

Na segunda etapa o Cerâmica ainda tentou empatar o jogo, quando aos cinco minutos, Cidinho cruzou na área e Danilo cabeceou por cima do travessão. Aos 11 minutos o colorado ampliou, quando após jogada pela direita, Alex Santana chegou para mandar a bola para o fundo das redes do goleiro Giovani. O Tricolor de Gravataí ainda tentou descontar aos 20 minutos, quando Hyago cobrou falta e Neto cabeceou forte por sobre a meta do goleiro Alysson. Logo em seguida, aos 25 minutos, Taiberson recebeu livre e tocou para marcar o terceiro gol colorado. Cinco minutos depois, o mesmo Taiberson pegou a bola na direita e tocou na saída do goleiro Ceramista para definir o marcador.

O Cerâmica volta a campo pela Copa Metropolitana no dia 30, quando enfrenta o Novo Hamburgo, fora de casa.

FICHA TÉCNICA
Copa Metropolitana
23/08/2014 – 15h
Estádio Antônio Vieira Ramos

Cerâmica: Giovani, Dagoberto, Ícaro, Neguete, Couto, Hugo, Danilo (Gustavo), Maurinho (Alef), Cidinho, Rambo (Rambo) e Hyago.
Técnico: Hélio Vieira.

Inter-B: Alisson, Diogo, Thales, Alan, Marlon Bica (Ebert), Artur, Taiberson, Índio, Bruno Gomes, Gladstony (Alex Santana) e Romário.
Técnico: Clemer

Arbitragem: Alessandro Vanni Mocelin, auxiliado por Leirson Peing Martins e Luiza Reis.

Cartões amarelos: Marlon Bica, Romário e Diogo (SCI); Rambo (CAC)


SUB-17 VENCE FORA DE CASA

Foto: Rodrigo Figueiró/CAC
A equipe juvenil do Cerâmica, comandada pelo técnico Luis Eduardo Lima, se deslocou na tarde deste sábado, 23, para enfrentar o Ivoti, no estádio dos Eucaliptos. O Tricolor de Gravataí precisava da vitória para manter as esperanças de classificação e Luan marcou de pênalti, garantindo o resultado positivo para o time visitante. “Foi um bom jogo, os meninos tiveram uma atitude bem diferente do que vinham tendo e, principalmente o Luan que teve uma ótima atuação. Agora é buscar a vitória no último jogo para garantir a classificação”, disse o técnico Luis Eduardo Lima.

O jogo

O time juvenil do Cerâmica foi até Ivoti em busca de uma vitória que mantém as esperanças do time de classificação para a próxima fase do Estadual. A equipe teve uma postura diferente dentro de campo, atacando mais o adversário e buscando o gol. Porém o time da casa teve um pênalti a seu favor, que o goleiro Yan defendeu. Na jogada seguinte, aos 16 minutos da segunda etapa, o juiz marcou pênalti a favor do Tricolor de Gravataí. Luan cobrou e garantiu a vitória fora de casa.


Cerâmica: Yan, Leandro, Kennedy, Leonardo (João), Juliano, Yuri, Luan (Lucas Almeida), Adriano, Luis Becker (Isaac), Luciano (Gustavinho) e João Ramos.


ALEX CARVALHO ASSUME A PRESIDÊNCIA DO CERÂMICA

Foto: Rodrigo Figueiró/CAC

Devido à problemas de saúde e por recomendação médica, o presidente Décio Becker, que estava a frente do Cerâmica, desde 2007 passa interinamente a presidência para o vice-presidente do clube, Alex Francisco de Carvalho. “Já conheço o clube por ter participado diretamente na direção de futebol. O nosso principal objetivo é dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito pelo presidente Décio Becker e, claro, voltar à elite do futebol gaúcho em 2015”, disse o novo presidente do Tricolor de Gravataí.

Alex atuou diretamente na direção de futebol em 2011, quando o Cerâmica atingiu o objetivo de subir para a primeira divisão do Gauchão e em 2012.  O novo presidente do Tricolor de Gravataí salienta que para o clube voltar a ter sucesso nas competições é preciso que todo o quadro de funcionários estejam unidos e que a comunidade de Gravataí se sensibilize e abrace a causa do clube. “Neste primeiro momento vamos agir muito mais com a razão e menos com a emoção. Como tudo na vida tem que ser assim, no futebol não pode ser diferente”, completa o novo mandatário, que espera também a colaboração das empresas do município.
  
Rodrigo Figueiró - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário