domingo, 17 de agosto de 2014

Com dois a menos, Juventude empata fora de casa pela Série C

Foto: Rádio Caxias/via Facebook.
Foi um jogo atípico e dentro do cenário criado durante os 90 minutos na tarde deste sábado (16/08), o empate em 1 a 1 diante do Tupi, em Muriaé-MG, deve ser considerado um bom resultado. Atrás no placar, o Verdão buscou o empate e, desde os 17 minutos da segunda etapa, atuou com dois jogadores a menos, após expulsões de Matheus e Macena. Agora, o desafio é em casa e vai ser diante do torcedor que o time alviverde vai buscar os três pontos para retomar o rumo das vitórias na Série C.

Mal começou o jogo e o Juventude sofreu o revés. Logo aos 3 minutos, Everton Maradona abriu o placar para o time da casa. 1 x 0.

Equilibrando a partida e se tornando superior com o decorrer do primeiro tempo, o Verdão conseguiu atuar mais no campo ofensivo, ficando mais com a bola e tentando alguma pressão. Até que aos 37 minutos, Itaqui, que havia entrado na lateral esquerda substituindo Adriano, cruzou para a área. Macena desviou e Lucas dominou e soltou a bomba, empatando a partida. 1 x 1.

O segundo tempo não teve gol, mas teve muita movimentação, com interferência direta da arbitragem. Aos 14, houve a primeira expulsão. Em um equívoco do árbitro Alinor Paixão, após falta cometida por Lucas, Matheus foi penalizado com o segundo cartão amarelo. Aos 17, Macena, que já havia recebido um cartão amarelo injustamente no primeiro tempo, recebeu o segundo e deixou a partida.

Com dois a menos, a atuação heroica daqueles que permaneceram em campo assegurou o bom resultado no estádio Soares de Azevedo. Um ponto conquistado sob tensão, equívocos da arbitragem e superação.

Picoli lamentou os equívocos da arbitragem, mas valorizou a postura daqueles que permaneceram em campo lutando heroicamente pela manutenção do resultado. “Muito mais do que os erros da arbitragem, preciso enaltecer a postura que tivemos a partir das expulsões. Saímos daqui com um ponto importante, porque os jogadores foram guerreiros, souberam entender a necessidade de manter o resultado. Agora, temos uma partida em casa. Precisamos evoluir, evidentemente, mas precisamos muito da vitória, e no Jaconi sabemos da nossa força”, destacou o treinador.

Agora, o Verdão encara o Duque de Caxias em casa. A partida está marcada para o próximo sábado, às 16h. É hora de o Juventude vencer e buscar a reabilitação na Série C do Campeonato Brasileiro, e o torcedor será fundamental nesta retomada.

Ficha técnica:

Juventude: Airton; Rafael Pereira, Claudinho, Heverton e Adriano (Itaqui); Matheus, Jardel, Lucas e Diogo Oliveira (Cassiano Bodini); Rogerinho (Mika) e Macena. Técnico: Picoli.

Tupi: Rodrigo; Marcelinho, Wesley Ladeira (Henrique), Fabrício Santos e Bruno Barros; Gustavo (Leo Salino), Genalvo, Maguinho (Álvaro) e Everton Maradona; Chico e Elder Saldanha. Técnico: Leo Condé.

Arbitragem:  Alinor Paixão, auxiliado por  Paulo César Silva Faria e Carlos Eduardo Depizzol.

EC Juventude - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário