Segundo empate no segundo clássico Ca-Ju na Série C. Foto: divulgação SER Caxias |
O Juventude começou pressionando, mas no seu primeiro avanço com perigo o Caxias abriu o placar. Em cobrança de escanteio, o volante Baiano cabeceou e a bola encobriu o goleiro Airton, aos 6 minutos.
Na etapa final, o Juventude empatou aos 3 minutos. O atacante Raphael Macena aproveitou uma sobra de bola mal rebatida pela zaga grená para balançar a rede. O Papo chegou a pressionar, mas abusou da bola aérea, que invariavelmente parava com falta de ataque. Quase no final, o Caxias acertou uma bola no travessão com Lucão.
O Caxias segue na liderança do grupo B da Série C com 19 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Mogi Mirim, que tem 17. O Juventude alcançou 13 pontos e é quinto colocado, empatado com o Tupi, mas perde no critério de saldo de gols, podendo ser ultrapassado pelo Guarani, que tem 11. Os quatro primeiros do grupo avançam à segunda fase.
Nas estatísticas do clássico Ca-Ju, este foi o empate de número 90. O Juventude venceu 97 vezes, marcando 387 gols, enquanto o Caxias ganhou em 88 oportunidades anotando 358 tentos.
Juventude 1 x 1 Caxias
Juventude: Airton; Rafael Pereira (Robinson), Claudinho, Diogo e Adriano; Matheus, Lucas, Pereira (Queiróz) e Diogo Oliveira; Douglas (Cassiano Bodini)e Raphael Macena. Técnico: Antônio Picoli.
Caxias: Douglas; Bebeto, Edmilson, Jean e Ganzer; Baiano, Alisson, Wallacer e Rafael Carioca (Chiquinho); Julio Madureira (Max Pardalzinho) e Thiago Santana (Lucão). Técnico: Beto Campos.
Arbitragem: Anderson Daronco (aspirante Fifa) auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Jorge Eduardo Bernardi.
Gols: Baiano (C) aos 6 minutos do 1º tempo, Raphael Macena (J) aos 3 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Diogo (J); Ganzer, Alisson (C).
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário