domingo, 14 de setembro de 2014

Cerâmica perde para o São José na Copa Metropolitana

Foto: Rodrigo Figueiró/CAC
Na tarde deste sábado, 13, em que o sol resolveu aparecer por Gravataí, o Cerâmica encarou o São José, no estádio Antônio Vieira Ramos. O Tricolor de Gravataí encerrou a participação no primeiro turno da Copa Metropolitana com uma derrota por 3 a 0 para o Zequinha. “Tivemos alguns erros e eles aproveitaram para marcar os gols. Poderíamos ter feito uma partida melhor e agora é trabalhar para buscar a classificação no segundo turno”, disse o técnico Hélio Vieira.


O jogo

Jogando em casa, com o apoio da torcida, o Cerâmica foi logo para cima do adversário, buscando a vitória para dar continuidade à boa fase dentro de campo. Porém, o São José foi quem mais vezes chegou ao gol do Tricolor de Gravataí. Aos nove minutos de jogo, Hyago cobrou uma falta e Jão respou de cabeça, para a defesa do goleiro Dudu. Aos 26 minutos da etapa inicial, o São José abriu o marcador, quando após escanteio Wagner marcou de cabeça. O time da casa ainda tentou uma reação, e Dagoberto chutou forte, de longe, mas o goleiro adversário espalmou para fora aos 38 minutos.

Segundo tempo

Na segunda etapa o Cerâmica ainda tentou reverter o resultado negativo, mas o Zequinha continuava pressionando também. Aos 20 minutos Cidinho cobrou falta e Neguete cabeceou para fora. Com 24 minutos da etapa final, Guilherme avançou pela direita e chutou na saída do goleiro Giovani para ampliar o placar. O gol derradeiro saiu quando Canhoto perdeu a bola e Colazzo só teve o trabalho de encobrir o goleiro e definir o placar final.

O Cerâmica volta a campo pela Copa Metropolitana no dia 20, quando pega novamente o São José, mas dessa vez fora de casa. A partida será a primeira do returno da competição para o Tricolor de Gravataí.

FICHA TÉCNICA
Copa Metropolitana
23/08/2014 – 15h
Estádio Antônio Vieira Ramos

Cerâmica: Giovani, Dagoberto, Ícaro, Kleber (Danil), Couto (Gustavo), Neguete, Márcio Lopes, João, Neto (Canhoto), Cidinho e Hyago.
Técnico: Hélio Vieira.

São José: Dudu, Everton, Henrique, Alemão, Carlos, Brida, Wagner (Rafael), Jean, Collazo, Marco Antonio (Ramon) e Jô (Guilherme).
Técnico: Gilson Maciel

Arbitragem: Marco Aurélio Nunes Magalhães, auxiliado por Julio Cesar dos Santos e Andre da Silva Bitencourt.

Cartões amarelos: Wagner, Colazzo e Jean (SJ); Ícaro, João, Márcio Lopes e Dagoberto (CAC).

Gols: Wagner (26’-1º), Guilherme (34’-2º) e Collazo (48’ – 2º).

Rodrigo Figueiró - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário