quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Copa do Brasil Sub-20: Grêmio empata na estreia

Arthur (coma  bola) fez de pênalti o gol de empate do tricolor contra o Avaí, na estreia na Copa do Brasil Sub-20. Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.
O Grêmio iniciou na noite desta quarta-feira (24), no estádio da Ressacada, sua campanha na Copa do Brasil Sub-20. Diante do Avaí, as promessas do clube gaúcho empataram por 2 a 2 e garantiram boa vantagem para o jogo de volta. Atuando fechado e buscando boas opções no contra-ataque, os donos da casa ficaram na frente do placar por duas vezes, com gols anotados por Rômulo. O zagueiro Mancini fez o primeiro do Tricolor. O volante Arthur, que fechou o placar em cobrança de pênalti, não escondeu as dificuldades enfrentadas na estreia da competição nacional. Contudo, valorizou o resultado conquistado fora de casa.

"Tivemos algumas dificuldades, os gols sofridos não podem se repetir na sequência do campeonato. Nós temos consciência disso e vamos trabalhar para corrigir no jogo de volta. Buscamos uma vantagem, mas a vaga ainda será definida lá em Porto Alegre. Apesar de termos dado um passo importante, nós não conquistamos nada aqui em Florianópolis", disse o camiseta oito.

A partida decisiva por uma vaga na próxima fase será na próxima quarta-feira (01), às 19h. Apesar de estar agendado para a Arena do Grêmio, o local ainda está indefinido. Independente do estádio que será disputado o confronto, Arthur espera que, como mandante, o ímpeto ofensivo seja ainda maior para garantir a classificação.

"Nosso time está com um bom conjunto. Tenho certeza que essa semana de trabalho, já conhecendo a equipe deles, será positiva para nós. Sabemos como funciona o sistema de jogo do Avaí, podemos treinar com base no que foi o confronto aqui em Florianópolis. Mesmo com o empate garantindo a classificação, nós temos que buscar a vitória. É nosso dever", concluiu o jovem de 18 anos.

Fernando Martinez - Aguante Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário