domingo, 19 de outubro de 2014

Brasil na Série C!

Foto: Claudio Reis / Brasiliensefc.com.br
Foi no sufoco, mas o Brasil de Pelotas está na Série C do Campeonato Brasileiro. O acesso veio nos pênaltis diante do Brasiliense, no Distrito Federal, após derrota no tempo normal por 2 a 1, mesmo placar da vitória xavante na partida de ida.

Sob um calor de 37ºC em Taguatinga, cidade-satélite de Brasília, o Jacaré partiu com tudo para cima e abriu 2 a 0, gols de Luis Carlos, o "Imperador", ex-Ceará e Inter, aos 11 e 42 minutos. Mas ainda no final do primeiro tempo, aos 45, Nena descontou. Na etapa final, ambos estavam por um gol, mas o placar não foi alterado, pois Eduardo Martini fez grandes defesas. Quase no encerramento, Leandro Leite e Thiago Galhardo foram expulsos após confusão.

Nos pênaltis, Martini pegou dois e Rafael Foster bateu o último pênalti que devolve o Xavante para a Série C do Brasileirão. Festa nas ruas de Pelotas, festa no gramado do Serejão.

Na semifinal, o Brasil pega o Londrina. Na outra chave, jogam Tombense-MG e Confiança. A delegação Xavante deve chegar à pelotas por volta das 18h de segunda-feira.

Ficha técnica - Brasiliense 2 x 1 Brasil (3 x 4 nos pênaltis)
Brasiliense
Edson; Dedê, Fábio Braz, Felipe e Kaká; Douglas e Baiano; Luquinhas (Romarinho/44 do 2º), Gilmar (Thiago Galhardo/19 do 2º) e Roberto (Matheuzinho/32 do 2º); Luiz Carlos
Técnico: Marcos Soares

Brasil
Eduardo Martini; Wender (Fernando Schneider/40 do 2º), Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Foster; Leandro Leite, Marcio Hahn (Chicão/intervalo) e Washington; Felipe Garcia (Márcio Johnathan/19 do 2º); Nena e Alex Amado
Técnico: Rogério Zimmerman

Gols: Luiz Carlos, aos 13 e 42, e Nena, aos 45 minutos do primeiro tempo
Pênaltis: Luiz Carlos, Felipe e Romarinho converteram e Fábio Braz e Baiano perderam pelo Brasiliense; Alex Amado, Márcio Johnathan, Chicão e Rodrigo Foster converteram e Nena perdeu pelo Brasil
Cartões amarelos: Kaká e Baiano (Brasiliense) e Wender, Rafael Foster, Leandro Leite, Felipe Garcia e Marcio Hahn (Brasil)
Cartões vermelhos: Thiago Galhardo (Brasiliense) e Leandro Leite (Brasil), aos 52 minutos do 2º tempo (diretos)
Público: 2.791 pagantes
Renda: R$ 11.070

Com informações da Rádio Pelotense e Universidade e site do Brasiliense FC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário