sábado, 4 de outubro de 2014

Cerâmica perde em casa para o Novo Hamburgo

Foto: Rodrigo Figueiró/CAC
Na tarde deste sábado, 04, véspera de eleições no Brasil, o Cerâmica encarou a forte equipe do Novo Hamburgo, no estádio Antônio Vieira Ramos, pela Copa Metropolitana. O Tricolor de Gravataí precisava da vitória para subir na tabela, mas mesmo com dois homens a mais durante grande parte do jogo, acabou perdendo por 1 a 0 para o Anilado. “Tivemos muitas chances e não soubemos aproveitar, eles foram lá e fizeram o gol. Agora é seguir o trabalho e tentar reverter a situação já no próximo confronto”, disse o técnico Hélio Vieira.


O jogo

Jogando em casa, com o apoio da torcida, o Cerâmica foi logo para cima do adversário, buscando a vitória para seguir na briga pela classificação da Copa Metropolitana.  Aos 17 minutos de jogo, Hyago deixou Danilo na cara do gol, mas o goleiro adversário interceptou a jogada. Com 19 minutos da primeira etapa, Dagoberto cobrou falta e João raspou de cabeça, a bola passou perto do gol de  Rafael. Aos 44 minutos, Dagoberto tocou para Cidinho, que chutou forte, mas novamente o goleiro adversário defendeu.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Novo Hamburgo já estava sem Rafinha que havia sido expulso no final do primeiro tempo e Romário foi para rua também ao receber o segundo amarelo. Com dois a mais em campo durante boa parte do segundo tempo, o Tricolor de Gravataí se jogou para o ataque para tentar abrir o marcador. Aos 24 minutos, Cidinho cruzou para Neto, que livre, cabeceou para fora. Com 33 minutos da etapa final, o Novo Hamburgo armou contra-ataque Lucas Santos recebeu na esquerda e tocou na saída do goleiro Giovani para fazer o único gol do jogo e decretar a terceira derrota do Cerâmica na competição.

Com sete pontos na tabela de classificação da Copa Metropolitana, o Tricolor da Aldeia encarar o time Sub-23 do Internacional na próxima rodada, que ocorre dia 11, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.

FICHA TÉCNICA
Copa Metropolitana
04/10/2014 – 15h
Estádio Antônio Vieira Ramos

Cerâmica: Giovani, Dagoberto, Guilherme, Neguete, Rambo (Neto), Hugo, Márcio Lopes (Netinho), João, Danilo, Cidinho e Hyago (Gustavo).
Técnico: Hélio Vieira.

Novo Hamburgo: Rafael, Celsinho, Cleylton, Romario, Paulo Vinicius, Adinaldo, Lucas Santos (Fabinho), Warley, Rafinha, Calyson (Brito) e Paulista (Cicero).
Técnico: Marcelo Mabília.

Arbitragem: Marcelo Cavalheiro Pereira, auxiliado por Vilmar Burini e Diego Hemmig.
Cartões amarelos: Rafinha,Cleyltone Romário (NH); Danilo e Hugo (CAC).
Expulsões: Rafinha e Romário (NH).

Rodrigo Figueiró - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário