quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Ypiranga vence o Garibaldi e segue líder

Vitória deixa Ypiranga na liderança da Copa Serrana. Foto: Prime Comunicação/divulgação
Na noite desta quarta-feira, 15, o Ypiranga entrou em campo para enfrentar o Garibaldi em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase da Copa Paulo Sérgio Poletto. A expectativa era grande, pois no primeiro turno, jogando na casa do adversário, o Ypiranga foi derrotado e buscava devolver o resultado neste returno. 

Mas os visitantes desembarcaram em Erechim com uma equipe bastante modificada em relação ao primeiro turno. O Garibaldi entrou em campo com uma equipe formada por atletas de suas categorias de base, e com poucas pretensões de passar para a próxima fase da competição. Porém, para o Ypiranga a história era diferente, o clube de Erechim garantiu com bastante antecedência sua presença na segunda fase e buscava se manter no topo da tabela . O clube de Erechim tem pretensões de fazer os jogos decisivos da próxima fase no Colosso da Lagoa e com isso contar com o apoio do torcedor. 

Na noite desta quarta-feira o Colosso da Lagoa recebeu o seu maior público da Copa Paulo Sérgio Poletto, visto que a direção do clube realizou uma promoção onde o torcedor estava concorrendo a uma motocicleta. 

Com a bola rolando, as duas equipes começaram o jogo sem se expor aos riscos do adversário. A equipe de Erechim precisou de 15 minutos para levar perigo pela primeira vez ao gol do Garibaldi. A partir da primeira chance com mais perigo, o Canarinho passou a concluir com mais freqüência ao gol adversário. E mesmo com um volume de jogo muito maior, as finalizações paravam nas boas defesas do goleiro adversário.  Assim, o placar da primeira etapa ficou em 0 a 0. 

Na saída de campo o técnico Leocir Dall’Astra enfatizou que o Canarinho estava sofrendo com a ansiedade de não conseguir marcar o gol mesmo tempo um amplo domínio das ações. Na avaliação dele, o Garibaldi viajou para Erechim com a proposta de jogar fechado e a única maneira de superar este proposta seria marcar o gol e fazer com que o adversário jogasse mais aberto. 

Na segunda etapa o time de Erechim manteve a mesma postura ofensiva e criou excelentes chances de gols, porém seguiu com pouco espaço e não conseguiu concluir para o fundo da rede nas primeiras movimentações da segunda etapa. 

A angústia do torcedor durou até a metade da segunda etapa, quando Saldanha, o artilheiro do Ypiranga na competição fez a jogada para a conclusão de Jean Paulo, que fez o primeiro dele no certame. O gol deu tranqüilidade para a equipe de Erechim, que seguiu atacando, mas já com a certeza de que o adversário não teria grandes forças para levar perigo ao time de Erechim. 

O placar mínimo durou até o final da partida e foi suficiente para que a equipe de Erechim atingisse o seu principal objetivo, que era os três pontos. Com a vitória o Ypiranga chegou aos  25 pontos e segue na liderança da competição. O Canarinho tem mais um jogo nesta fase da competição diante do Juventude na cidade de Farroupilha. A partida acontece no próximo dia 25 e o Juventude tem chances matemáticas de atingir a liderança, pois tem 18 pontos e ainda vai cumprir três jogos nesta fase da Copa Poletto.

Prime Comunicação/divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário