segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Juventude é campeão da Copa Serrana

Foto: Artur Dallegrave (ECJ)
O time do Juventude escreveu mais uma bela página na história do clube. Com muito mérito, a jovem equipe alviverde levantou a taça da Copa Serrana, denominada Paulo Sérgio Poletto, na tarde deste sábado, nas Castanheiras, em Farroupilha. Diante do Veranópolis, o time comandado pelo treinador Tiago Nunes aplicou 4 a 1 e garantiu o título. Brenner (2), Abraão e Dener garantiram o resultado que, somado ao primeiro jogo, deixou o Juventude com 7 a 2 no placar agregado. Agora, vem pela frente a Super Copa Gaúcha, mais uma grande oportunidade de título para o Verdão.

No jogo desta tarde, cerca de mil torcedores alviverdes compareceram às Castanheiras e viram o Juventude se impor mais uma vez. Como virou característica da equipe ao longo da competição, o Verdão dominou toda a partida com posse de bola, muita técnica, velocidade e uma apresentação coletiva impressionante, fortalecida por grandes atuações individuais.

O primeiro gol nasceu aos 21 minutos. Dener fez jogada pela direita e cruzou. Abraão tentou finalizar de bicicleta e, no rebote, a bola ficou para Brenner. O centroavante dominou, limpou e finalizou colocado, no canto esquerdo do goleiro. 1 x 0. Além do gol, Chandler e Dener criaram grandes oportunidades e poderiam ter ampliado o placar na primeira etapa.

O segundo tempo foi avassalador. Sem dar tempo para o adversário respirar, o Verdão foi logo marcando o segundo. Logo aos 5, Duda recuperou grande bola e rolou para Dener que vinha de trás. O meia fez o corta-luz, deixando Abraão livre para dominar e chutar firme, no canto direito. 2 x 0.

Sem nem pensar em administrar a partida, o time alviverde fez mais um aos 8. Em jogada ensaiada na cobrança de falta, Alan Schons rolou para Brenner fuzilar e marcar o segundo dele na partida, o 12º gol na Copa Serrana. É artilheiro isolado da competição. 3 x 0.

O quarto gol foi uma pintura. Aos 38, Dener recebeu em profundidade do lado esquerdo. Buscou, cortou a marcação com um drible seco e encheu o pé. A bola entrou no ângulo direito, entre o goleiro e a trave, um golaço. 4 x 0. O gol de honra do VEC veio aos 42 minutos, em cobrança de pênalti de Rafael. 4 x 1

“Essa conquista é a coroação do trabalho exemplar que este grupo desempenhou durante a competição. Esse grupo é muito forte e só tenho a agradecer e parabenizar a todos os atletas que fizeram parte de todos os momentos desta conquista. Isso tudo é fruto de muito esforço, de muita entrega e de muita motivação”, destaca o técnico Tiago Nunes, em meio às comemorações pelo título.

Nunes realmente tem muito que exaltar deste time, e a comissão técnica formada ainda por Tulio Flores e Douglas Neso e coordenada por Atilio Zugno está de parabéns. Além do título, o Juventude soma 15 jogos de invencibilidade, sendo que só perdeu na estreia, para o Ypiranga. De lá para cá, foram 33 gols marcados em 16 jogos, e apenas 10 gols sofridos. Simplesmente o melhor ataque e a melhor defesa da competição.

O presidente Raimundo Demore se mostrou satisfeito com a resposta apresentada por este grupo, durante a competição. “Fiquei muito satisfeito com esta conquista. Mais uma vez, mostramos o valor da nossa garotada, evidenciando novamente o trabalho realizado pelo clube através dos nossos profissionais da base. Este título certifica isso. Quando decidimos manter a equipe júnior atuando na Copa Serrana, era justamente pra que pudéssemos avaliar nossos jogadores. E eu realmente fiquei muito animado com a resposta que eles nos deram. Muitos deles vão compor o nosso elenco profissional em 2015 e tenho certeza de que vão representar muito bem o nosso clube novamente”.

Mas os desafios ainda não terminaram em 2014. No dia 21, tem o primeiro desafio da Super Copa Gaúcha. Esta nova competição envolverá os campeões das Copas Serrana, Metropolitana, Fronteira-Sul e Fernandão. Se vencer, o Verdão entra em campo novamente no dia 23, para a disputa de mais um título.

O Esporte Clube Juventude parabeniza comissão técnica, jogadores e funcionários envolvidos com a conquista deste título. É com o espírito da vitória que seguimos adiante, lutando dia a dia pelo fortalecimento do nosso clube!

Juventude: Elias; Duda, Giordano, Klaus e Victor; Chandler, Alan Schons, Abraão e Dener; Kelvy e Brenner. Técnico: Tiago Nunes.

Campanha:

Fase classificatória

Ypiranga 2x1 Juventude
Juventude 1x1 Veranópolis
Marau 0x1 Juventude
Juventude 5x0 Garibaldi
Juventude 0x0 Panambi
Esportivo 1x1 Juventude
Juventude 1x0 Esportivo
Panambi 1x2 Juventude
Garibaldi 0x5 Juventude
Juventude 4x1 Marau
Veranópolis 1x1 Juventude
Juventude 0x0 Ypiranga

Semifinais
Juventude 3x1 Esportivo
Esportivo 0x1 Juventude

Finais
Veranópolis 1x3 Juventude
Juventude 4x1 Veranópolis

EC Juventude - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário