segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Alegrete se mobiliza para retorno no futebol profissional


fla profi
Flamengo de Alegrete irá disputar a Segundona Gaúcha de 2015. Foto: Alegrete Tudo.
Depois de várias reuniões para discutir e organizar a consolidação de um projeto para recolocar a cidade de Alegrete no cenário do futebol profissional gaúcho em 2015, tudo se encaminha para a consolidação de um time capaz de colocar a cidade no cenário do futebol gaúcho novamente.

Um grupo de apaixonados pelo futebol estão agilizando o processo de formação de um clube. As reuniões acontecem duas vezes por semana na sede da Sociedade Italiana, diversos assuntos mobilizam um grupo que quer o retorno do futebol profissional, em Alegrete.

O projeto já está em prática há 30 dias e é liderado pelo professor Zeca Grisa,  Paulo Dutra, Edinho Machado, Edson Lima, Toninho Fagundes, Pablo Marzulo, Mohamad Ahmad, Ronaldo Medeiros, Sérgio Bicudo, Reci Severo, Valter Luis Oliveira, Márcio Zinelli, Ercio Silveira, Luis Cláudio Pedroso e Miguel Paulo “Caju”.

O objetivo maior da turma é o resgate do futebol profissional na cidade unindo o passado do Flamengo Futebol Clube com o Clube Escolinha de Futebol Flamengo. A comunidade alegretense terá futebol para acompanhar em 2015, isso é certo segundo o movimento dos desportistas.

Na última reunião, ambas as partes chegaram a um acordo e o Flamengo Futebol Profissional será o time alegretense na Segundona Gaúcha 2015. Para Zeca Grisa, apaixonado pelo antigo Flamengo Futebol Clube, equipe que disputou décadas atrás o campeonato Gaúcho e fazia rivalidade com Guarani, a importância da união dos desportistas em prol de um único objetivo, o retorno do futebol profissional na cidade, destaca o professor.

A partir de agora uma comissão irá visitar o comércio local para serem os principais patrocinadores do clube, além, do programa de sócios torcedores que em breve estará à disposição da comunidade alegretense. Um dos idealizadores do Projeto de retorno de Alegrete no futebol profissional, Edinho Machado enfatizou a importância da mobilização, “queremos a comunidade toda apoiando e incentivando o futebol, só assim seremos fortes”, destaca o profissional.

A pauta da próxima reunião, é a definição da diretoria que comandará o futebol do clube a partir de agora. Um Peneirão para o time profissional já tem data marcada. Nascidos em 1992, 1993, 1994, 1995, 1996, 1997, 1998 podem participar. Uns serão aproveitados no time para disputa do Gauchão Sub-19 de 2015.

No próximo dia 04 de dezembro, no Estádio Farroupilha a partir das 19h30min, ocorre a triagem de atletas interessados em compor esse projeto de retorno ao futebol profissional. A idéia inicial é contar somente com jogadores da cidade, mas não descartam a possibilidade de testar jovens da região Fronteira Oeste. Interessados podem entrar em contato pelo 55 8409 5089, ou pelo email: flamengoprofissional@gmail.com.

Fonte: Alegrete Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário