quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Brasil de Farroupilha anuncia técnico

Cristian de Souza no Figueirense. Foto: Arquivo/Assessoria P2
O treinador Cristian de Souza, que comandou neste ano o sub-20 do Figueirense acertou com o Brasil de Farroupilha para a disputa da segunda divisão do futebol gaúcho. Sob o comando do time catarinense, Cristian teve como principal resultado a semifinal da Taça BH, umas das mais importantes competições de base do país. Além disso, o comandante teve mais de um time com idade júnior no profissional do clube.

"Nosso trabalho foi bem feito no clube, conseguimos revelar vários nomes e chegamos bem nas competições que disputamos, mesmo estando sempre desfalcado. Eram mais de um time treinando no profissional e cerca de cinco atletas atuando, e muitas vezes decidindo as partidas. De qualquer forma fica meu agradecimento para todos atletas, funcionários e diretoria do clube pela oportunidade que me foi dada", disse o treinador que assumiu a equipe depois da Copa São Paulo, após trabalhar no Fragata, time da cidade de Pelotas.

No novo clube, Cristian falou sobre os desafios: "Fiquei feliz de ter acertado aqui no Brasil, é um clube com boa estrutura, um time de tradição e que vem batendo na trave nos últimos anos com o acesso. É um torneio muito competitivo, e agora em 2015, a fórmula do torneio foi alterado. Antes subiam três equipes e agora sobem apenas uma. São vários times tradicionais disputando e vamos buscar o acesso. Já tenho 80% do grupo já montado, faltam só alguns atletas em posições específicas para brigar pelo objetivo", comentou. 

O Brasil de Farroupilha está na chave B, da divisão de acesso, com Panambi, São Luiz, Santo Ângelo,Tupi, Glória, Esportivo e Nova Prata.

Números no Figueirense sub-20:
*Estadual (semifinalista): 20j, 11v, 5e, 4d; 46gm e 16gc
*Taça BH (semifinalista): 6j, 3v, 2e, 1d, 7gm e 7gc
*Br sub-20 (eliminado na 1º fase): 4j, 1v, 2e, 1d; 5gm e 4gc
* Copa do Brasil (eliminado na 2º fase): 4j, 1v, 2e, 1d; 3gm e 3gc
* Total = 34j, 16v, 11e, 7d; 61gm e 30 gc
Feitos
* O Figueirense nunca tinha avançado na Copa do Brasil sub-20 à segunda fase

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário