quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Exames e testes complementam a preparação do Passo Fundo

Jogadores coletarsm sangue para completar os exames da pré-temporada. Foto: ECPF divulgação
Se dentro de campo o ritmo de treinos é intenso, fora das quatro linhas a preocupação com a saúde dos atletas tem marcado os primeiros dias de pré-temporada do Esporte Clube Passo Fundo. Em parceria com o Hospital Ortopédico, a Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade de Passo Fundo e o Laboratório SANI, o elenco passa por uma bateria de exames e testes desde o último dia 10, quando os primeiros nomes desembarcaram no Estádio Vermelhão da Serra para a disputa do Gauchão 2015.

Na semana passada, após as avaliações clínicas sob os cuidados do H.O, representado pelo Dr. Rodrigo Algarve, médico do clube, também foram avaliados o equilíbrio corporal, a força muscular, a flexibilidade e a potência do grupo de jogadores. Os testes aconteceram no Laboratório de Biomecânica da FEFF, com o professor Cleiton Bona, e no Laboratório de Ergoespirometria, sob a responsabilidade do professor Leandro Calegari.

Já na última segunda-feira, dia da apresentação oficial e do início efetivo dos trabalhos no Vermelhão da Serra, foram realizados os exames de sangue, através de parceria com o Laboratório SANI. A avaliação laboratorial contribuirá diretamente para a prevenção de lesões ao longo da temporada, além de possibilitar acompanhamento nutricional, fisioterapêutico e fisiológico. “Com os resultados desses exames, conheceremos o histórico e o perfil de saúde de cada atleta”, afirma a bioquímica Clarissa Finger Rodrigues.


Primeiro contato com bola

O elenco tricolor segue trabalhando no Estádio Vermelhão da Serra. Na manhã desta quarta-feira, foi realizada uma atividade aeróbica com o preparador físico Rafael Dias. A expectativa é pelo primeiro treino com bola sob comando do técnico Beto Campos, que deve acontecer na quinta-feira. Os treinos da semana vão até a manhã de domingo.

EC Passo Fundo - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário