segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Ypiranga vai estrear em casa no Gauchão 2015

O Ypiranga vai voltar à primeira divisão do Campeonato Gaúcho em 2015 e fazendo sua estreia em casa. O campeão da Série B de 2014, enfrentará o Juventude, no estádio Colosso da Lagoa, no dia 1º de fevereiro do próximo ano.

A tabela e a fórmula do Campeonato Gaúcho foram anunciadas na tarde desta segunda-feira, em congresso técnico na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre. O Campeonato também ganha nova fórmula.

O Gauchão 2015 terá 16 clubes na primeira fase, sendo que esta será disputada em turno único, com todos contra todos. Das 15 rodadas iniciais, os oito melhores na classificação geral vão para a fase de quartas de final.

As quartas de final serão disputadas em apenas um jogo, tendo como mandante os times de melhor campanha na primeira fase. Já a as semifinais e a final terão jogos de ida e volta, apontando o campeão de 2015.
 
Jogo contra o Grêmio em março
O Ypiranga fará um jogo contra um dos times da dupla Gre-Nal no estádio Colosso da Lagoa. O confronto será contra o Grêmio, no dia 15 de março. A tabela completa deve ser divulgada em breve pela FGF.

YFC - divulgação

Um comentário:

  1. Apesar da necessidade de se diminuir gradativamente o número de participantes, acredito que o acesso de apenas um clube seja muito limitado. Seria melhor a queda de quatro clubes e o acesso de dois até que se chegasse ao número de 12 clubes, conforme o desejado.

    ResponderExcluir