quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Após primeiros trabalhos no ano, comissão técnica do Pelotas faz análise positiva do elenco

O Pelotas se apresentou visando a temporada 2015 com muita disposição e já trabalha para buscar seu grande objetivo na temporada, que é o retorno à elite do Gauchão.

A comissão técnica tem trabalhando com todo o elenco e faz uma análise positiva dos primeiros trabalhos do ano. Para o técnico Agenor Piccinin, que fez grandes trabalhos na Chapecoense, Marcílio Dias e São José-RS, todos no clube têm batalhado para alcançar o objetivo traçado para 2015.

“Esse grupo é muito bom, dedicado, e não tenho dúvidas que a disposição será ainda maior quando a bola rolar para valer. Nosso preparador-físico tem feito um trabalho importante, diferenciado, e aos poucos vamos nos preparando para esta nova jornada”, destacou Agenor.

O preparador-físico Jorge Colombo destaca como positivas as primeiras sessões de trabalho do elenco na Boca do Lobo, com avaliações feitas em conjunto com o professor Fabrício Boscolo Del Vecchio, da Escola de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas. “Todos nós, atletas e comissão técnica, chegamos motivados, na mesma sintonia, e isso é fundamental. Nos primeiros trabalhos, realizamos avaliações clínicas e de campo, estabelecemos as cargas e iniciamos as atividades com as cargas individualizadas, dando ênfase à força máxima, coordenação e proprioceptivos”, explicou.

Colombo acredita que os atletas estarão em perfeitas condições ao longo dos trabalhos, para que o Pelotas seja uma das principais equipes do Rio Grande do Sul nesta temporada.

“Em nosso planejamento, consta um crescimento contínuo que nos conduza até a final. Foram estabelecidas 14 sessões de treinos, priorizando força máxima, o que ocorrerá até o próximo dia 27/01. Depois, vamos priorizar a potência de força e, a partir do início de fevereiro, esperamos que os atletas tenham atingido uma forma atlética que permita executar suas técnicas, dentro dos parâmetros táticos que o Agenor Piccinin pretende estabelecer”, concluiu.

JGCOM
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário