quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Com Mateus Cardoso, Grêmio luta por nova conquista da Copa Votorantim

Se a ordem no grupo profissional é economizar com nomes de peso e valorizar as pratas da casa, o estímulo que vem de cima alimenta o desejo dos mais jovens de um dia poderem chegar ao time principal do Grêmio. Janeiro é caracterizado pelas principais competições de base do país e mais uma vez o Tricolor se prepara para a Copa Votorantim, realizada na cidade de mesmo nome, interior de São Paulo. 
 
Umas das promessas do Sub-15 é o meia Mateus Cardoso (foto). O menino carrega em sua bagagem convocações para a Seleção Brasileira da categoria. Indo para sua sétima temporada no clube gaúcho, o atleta demonstra personalidade, apesar da pouca idade. No próximo dia 15 de fevereiro, completa 15 anos.  
 
“Todo guri sonha em chegar ao profissional. Estou desde criança no Grêmio e comigo isso não é diferente. Mas um passo de cada vez. Graças a Deus tenho feito bons campeonatos aqui, me destacado nas categorias de base e fico muito feliz com isso. O foco agora é ganhar a Copa Votorantim. O Grêmio já tem esse título e queremos repetir a dose. Estamos trabalhando forte para isso”, afirmou o meia-esquerda.
 
O Grêmio está no Grupo C, ao lado de Santos, Flamengo e Bahia. A estreia será na sexta-feira (16), às 9h, diante dos paulistas, no estádio municipal. Os dois primeiros de cada chave se classificam para as quartas de final da competição. A final está prevista para o dia 25 de janeiro. Os gaúchos chegaram quatro vezes à final e venceram duas, em 2008 e 2010.
 
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário