A Maior e Mais Fiel mais uma vez encurtou as distâncias entre os estádios rivais e o Bento Freitas. Nena, mais uma vez, mostrou estar com o faro de gol apurado. O Brasil, mais uma vez, saiu vitorioso no Gauchão 2015. Nesse script de bons sonhos Xavantes, o rubro-negro pode acreditar em tudo e comemorar a liderança do estadual. Mais do que isso, o clube pode comemorar a vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, na Arena, em Porto Alegre. Nena, o artilheiro vermelho e preto, foi o autor do gol. Ao vencer o tricolor porto-alegrense, o time do técnico Rogério Zimmermann chegou ao décimo ponto e segue na parte de cima da tabela. O próximo desafio é no sábado (14), às 18h, no estádio do Vale, contra o Novo Hamburgo.
O Brasil mostrou, na Arena, que não tem medo de adversário qualquer. Com respeito, impõe seu ritmo, fecha os espaços e busca a vitória. E, para a alegria da Maior e Mais Fiel, vem conseguindo. Aos 7 minutos de partida, Rafael Forster tocou para Alex Amado, que cruzou para Felipe Garcia, a zaga gremista conseguiu cortar para escanteio. Na cobrança, novo perigo e mais um escanteio para o Brasil. Três minutos depois, Alex Amado arriscou de fora da área e Marcelo Grohe fez a defesa. Aos 19, foi a vez de Leandro Leite arriscar de fora da área e a bola passar por cima.
O primeiro chute gremista veio aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Everton bateu forte e Eduardo Martini fez boa defesa. A resposta Xavante veio aos 36. Alex Amado foi derrubado na entrada da área. Rafael Forster cobrou a falta, a bola desviou na barreira e ia sobrando para Wender, mas a zaga adversária conseguiu mandar para escanteio. O lance de maior perigo no primeiro tempo foi do Brasil. Aos 42, Felipe Garcia tocou para Alex Amado. O baixinho driblou Rodolpho, deixou o zagueiro no chão e bateu prensado. Quase o Brasil abriu o placar na primeira etapa. Mas o gol viria no segundo tempo.
A bola havia rolado para a segunda etapa havia três minutos quando Rafael Forster cobrou lateral, Washington desviou e Felipe Garcia, disputando a bola dentro da área, rolou para Alex Amado bater e ver Marcelo Grohe mandar para escanteio. Na cobrança, Forster caprichou, mandou na pequena área, Cirilo desviou de cabeça e Nena empurrou a bola para o fundo das redes gremistas. Alegria dos Xavantes na Arena. Brasil 1 a 0.
Depois do gol Xavante, o time do técnico Rogério Zimmermann soube neutralizar o Grêmio e assustar nos contra-ataque. A equipe do técnico Felipão chegou com perigo aos 13, em cobrança de falta de Felipe Bastos, e aos 14, em chute de Everton. Porém, aos 16, Galhardo afastou mal e Nena, de fora da área, quase marcou o segundo.
Segundos depois, Alex Amado partiu em velocidade, cruzou rasteiro e viu Márcio Hahn bater e a zaga desviar para fora. Aos 25, troca de passes entre Galiardo e Amado, que culminou com chute para fora do meia rubro-negro.
Sem muito mais a acontecer, Daniel Nobre Bins apitou, aos 48 minutos, o final da épica vitória Xavante na Arena. Com um público total de 15153 torcedores, os 1450 rubro-negros presentes no estádio gremista mostraram que não há distâncias para uma nação apaixonada e um time de guerreiros. O próximo teste do líder do Gauchão é no sábado, às 18h, no estádio do Vale, contra o Novo Hamburgo.
Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário