sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Ex-atacante do Grêmio faz gol que coloca o São José na vice-liderança

Foto: Kokka Sports | Divulgação
São José e Passo Fundo jogaram na noite desta quinta-feira, 12, no estádio Passo D'Areia, em partida válida pelo encerramento da quarta rodada do Gauchão 2015. Heliardo abriu o placar para o Zequinha e Branquinho deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos da segunda etapa, Danrley, ex-atacante do Grêmio, fez o gol da vitória do time da Capital. Com este resultado, o São José assumiu a vice-liderança isolada da competição com oitos pontos, dois a menos que o líder Brasil de Pelotas. O Alviazul porto-alegrense ainda permanece invicto e tem o melhor ataque do torneio com nove gols em quatro partidas.

O autor do segundo gol da vitória do São José atuou no Grêmio em 2012, quando tinha apenas 18 anos. Danrley é natural de Diadema e despertou o interesse do Tricolor ao marcar três gols na equipe gaúcha durante a Copa São Paulo daquele ano, quando defendia as cores do Grêmio Osasco. Na passagem por Porto Alegre, o atacante conquistou os títulos da Taça BH de futebol júnior e da Copa FGF sub-19. Danrley fez companhia a atletas conhecidos da base gremista como Tinga, Gérson, Misael, Guilherme Biteco, Yuri Mamute, Rafael Thyere e Luan, os dois últimos integram o atual elenco profissional do Grêmio. Em 2013, Danrley foi emprestado ao clube de origem, pelo qual pode disputar a Copa Paulista de profissionais e onde permaneceu até o final de 2014.

Rodrigo Lameira, gerente de futebol do São José, era o coordenador técnico do Grêmio na partida em que Danrley marcou os três gols do Osasco contra o Tricolor, na derrota de 3 a 1 na Copa São Paulo, e conta que o atleta chamou muito a atenção naquela partida.

- Ele mostrou alto poder de arremate e muita força. Então o trouxemos para o Grêmio. Agora nos reencontramos aqui no São José. Tenho certeza que será um jogador extremamente útil na nossa campanha - revelou Lameira.

Danrley tem nome de goleiro, pai fã por goleiro, mas gosta mesmo é de artilheiro. Para estufar as redes adversárias, o jovem atacante do São José se inspira em Marcelo Moreno, ex-atacante gremista, que acaba de embarcar para atuar no futebol chinês. Inclusive, em 2012, Danrley teve a oportunidade de treinar junto com o ídolo, no Estádio Olímpico.

- Foi uma experiência incrível. Ele joga demais, é forte e mete gol - resumiu Danrley.

O São José volta a campo no próximo domingo, 15, a partir das 19h, quando recebe o Juventude no gramado sintético do Passo D'Areia. Uma vitória combinada com empate ou derrota do Brasil-Pel deixará o Zequinha na liderança do Campeonato Gaúcho. No entanto, o Gerente Rodrigo Lameira prega cautela e respeito ao adversário.

- Será uma partida dificílima, como tem sido todas as outras. O Juventude tem tradição, bom time e vai crescer na competição - avaliou.

Pai de Danrley presta homenagem ao ex-goleiro gremista

Quando se ouve ou lê o nome Danrley, logo se lembra do ex-goleiro, multicampeão pelo Grêmio e eterno ídolo dos torcedores do clube. E esta era mesmo a ideia do pai do autor do segundo gol do Zequinha na noite desta quinta. Seu Osmar Mendonça é baiano, mas virou torcedor do Grêmio a partir das conquistas da Libertadores e do Mundial de 83. No início dos anos 1990 se encantou pelas atuações do goleiro gremista e resolveu homenageá-lo dando o mesmo nome ao filho, que estava prestes a nascer. Portanto, apesar da grafia diferente, a semelhança não é mera coincidência. O Danrley, filho do seu Osmar, nascera 34 dias antes do Danrlei de Deus, ex-goleiro do Grêmio, conquistar a Copa do Brasil de 1994 diante do Ceará, no Estádio Olímpico, no dia 10 de agosto daquele ano. E para coroar aquele momento especial na vida do seu Osmar, 14 dias depois do nascimento do filho, o Brasil se sagrava Tetracampeão mundial de futebol depois de 24 anos sem títulos. Agora, seu Osmar espera viver um novo período de glorias no futebol, a partir dos gols do filho.

FICHA TÉCNICA

Nome: Danrley Souza Mendonça
Nascimento: 03/07/1994
Posição: Atacante
Altura: 1,83m
Peso: 86kg

Clubes:
2015 | São José-Poa/RS
2013 - 2014 | Grêmio Osasco / SP
2012 | Grêmio / RS

Foto: Kokka Sports | Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário