domingo, 8 de fevereiro de 2015

Ypiranga vence Veranópolis fora de casa

O Ypiranga entrou em campo no começo da noite deste sábado, 7, para enfrentar o Veranópolis, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho de Futebol – Divisão Principal 2015. A partida, que aconteceu no estádio Antônio David Farina colocou em campo duas equipes em situações bastante semelhantes na competição. Tanto o Ypiranga, quanto o Veranópolis entraram em campo com apenas um ponto conquistado nas duas primeiras rodadas, mas a equipe de Erechim buscava a vitória para começar a trilhar o seu caminho rumo à segunda fase da competição. A partida estava agendada inicialmente para as 19 horas, mas por falta de ambulância no estádio, o apito inicial foi dado com quase 30 minutos de atraso. 

Com a bola rodando as duas equipes optaram em atacar desde os primeiros minutos. E com duas equipes com espírito ofensivo, não demorou muito para surgir as primeiras chances de gols. Antes dos 10 minutos foram duas chances de gol para cada lado. Mas o Ypiranga aos poucos conseguiu se impor no jogo e nas primeiras movimentações o meia Pretto se destacou, fazendo jogadas individuais e levando grande perigo ao gol adversário.  Aos 30 minutos da primeira etapa o técnico Leocir Dall’Astra fez a primeira substituição da partida, depois que Danilo Santos sentiu uma lesão e precisou ser substituído. Em seu lugar entrou Cleiton. 

Durante o intervalo, Dall’Astra ressaltou que gostou do time de Erechim na primeira etapa, teve apenas alguns momentos de desatenções, mas teve uma postura bastante ofensiva e positiva. 

Na segunda etapa o Veranópolis entrou com uma equipe mais ofensiva. Nas primeiras movimentações a equipe dona da casa queria derrubar o primeiro zero do placar, mas o goleiro Carlão fez defesas seguras e salvou o Ypiranga. Aos poucos o Canarinho equilibrou o jogo e também levou perigo ao gol adversário, mas não conseguiu concluir as jogadas com precisão.
Mas quando a partida chegava na metade da segunda etapa, o Ypiranga ficou mais perto de conquistar sua primeira vitória na competição. Preto concluiu uma boa jogada e marcou o único gol do jogo. 

Os três pontos conquistados neste sábado não garante o Ypiranga entre os oito primeiros colocados na tabela de classificação, que se classificam para o play-off do Gauchão 2015. Mas a boa vitória fora de casa deixa o clube em uma posição intermediária, e depois de cumprir dois jogos longe de Erechim, o Ypiranga terá duas rodadas jogadas em seus domínios. Na próxima quarta-feira o Canarinho enfrenta o Aimoré, a partir das 20h 30, na partida que deve marcar a estreia de Paulo Baier com a camiseta do Ypiranga. E no sábado, às 18 horas o time de Erechim enfrenta o União. 

O Ypiranga entrou em campo com Carlão, Matheus, Betão, Negretti, Ruan, Guto (Oliveira), Robson, Pretto (Otacílio Neto), Jean Paulo, Danilo Santos (Cleiton) e Saldanha. Técnico Leocir Dall’Astra.

Paulo Baier é apresentado e deve estrear na quarta pelo Ypiranga

Foto: Prime Comunicação
Em uma solenidade festiva, foi apresentado na noite desta sexta-feira, 6, o novo meia do Ypiranga RS, Paulo Baier. O artilheiro chegou em Erechim ainda na quarta-feira e já fez inclusive os primeiros trabalhos com parte do grupo do Clube. A solenidade de apresentação oficial do craque foi realizada junto ao restaurante Brasão do Colosso, que fica em anexo ao estádio Colosso da Lagoa.

Mais de 200 pessoas estiveram presentes, entre diretores, torcedores e imprensa. Baier vestiu pela primeira veza camisa oficial do clube erechinense e se disse muito feliz por estar no Ypiranga. “Agradeço ao esforço que a direção fez para que eu viesse jogar aqui. Vou dar o melhor de mim, retribuir todos este carinho com a minha chegada. Não farei isso sozinho. Há um grupo muito aqui no Ypiranga e juntos poderemos buscar bons resultados para o time”, explicou o meia.

O presidente do Ypiranga, Osvaldino Fuzinatto ressaltou durante a solenidade, que o clube fez um grande esforço para contar com o jogador no Gauchão deste ano. “Estamos trabalhando muito para fazer uma boa campanha neste campeonato”, frisou. O dirigente apresentou ainda alguns números históricos da carreira do jogador Paulo Baier. “Temos a honra de poder contar com o nono maior artilheiro da história do Brasileirão”, disse se referindo ao fato de que Baier está entre os 10 jogadores que marcaram mais de 105 gols na história do Campeonato Brasileiro – Série A.

A vice-prefeita de Erechim, Ana de Oliveira esteve na solenidade e desejou sucesso ao novo reforço do Canarinho. O patrono do Clube, Luiz Pungan, foi outro que foi dar as boas vindas a Baier.

Após a apresentação, Paulo Baier atendeu aos presentes, que queriam ao menos tirar uma foto com o craque, e também distribuiu autógrafos e abraços, retribuindo o carinho do torcedor erechinense.
 

A estreia de Paulo Baier em campo, defendendo agora as cores do Ypiranga, deve acontecer na próxima quarta-feira, quando o time recebe o Aimoré, no estádio Colosso da Lagoa. 

Divulgação Prime Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário